16 de Julho de 2016 - 18h14

Líder do campeonato vive sábado de emoções distintas

Fraga ganhou o Troféu Mobil de Melhor Ultrapassagem, mas no treino classificatório terminou com o 27o tempo
Líder do campeonato vive sábado de emoções distintas Fernanda Freixosa

O treino classificatório deste sábado da Stock Car foi marcado por um grid bastante inesperado. O vice-líder do campeonato Marcos Gomes irá largar na quarta posição após ter feito 1min02s358 em sua última tentativa e irá buscar a vitória no domingo para assumir o primeiro lugar no campeonato. Seu principal adversário é seu companheiro de equipe Felipe Fraga, que lidera a competição, mas que terá de fazer uma corrida de recuperação após um treino difícil hoje no oeste paranaense.

Antes do início da sessão classificatória, o dono do carro #88 havia conquistado o Troféu Mobil de Melhor Ultrapassagem, pela manobra realizada na corrida de Tarumã, sobre Rubens Barrichello. No entanto, o sábado não foi só de comemorações para Fraga. "Nós tínhamos grandes chances de sair com a pole hoje, principalmente porque a temperatura do asfalto foi aumentando com o decorrer da sessão. A minha saída de pista acabou nos tirando da luta pela ponta, mas amanhã temos duas corridas pela frente e com certeza faremos uma boa recuperação em ambas as provas", diz Fraga, que neste ano fez a pole em Santa Cruz do Sul, onde venceu de ponta a ponta.

"Hoje foi um treino bastante atípico, com vários pilotos escapando por causa da sujeira e do vento que estavam no circuito. Eu mesmo acabei dando uma escapada de traseira, me recuperei e consegui salvar um ótimo quarto lugar. É claro que eu gostaria que o Felipe estivesse também na parte da frente do grid para duelarmos pela liderança na pista, mas certamente ele virá forte na recuperação das posições", disse Gomes, que é considerado o "Rei de Cascavel" por ser o recordista de vitórias da pista com três triunfos.

William Lube, chefe de equipe da Cimed Racing, acredita que as estratégias dos líderes do campeonato serão bastante distintas neste domingo. "O nosso carro continua muito rápido, mas aqui em Cascavel todos andam muito juntos porque o circuito é curto. O Marquinhos foi o mais rápido do último treino livre e virá forte para a corrida 1. O Felipe nós ainda vamos avaliar, mas poderemos privilegiar a corrida 2 por conta da posição de largada dele", avalia Lube.

Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x