19 de Julho de 2016 - 17h18

Troféu Mobil: Felipe Fraga amplia recorde na Stock Car

Líder do campeonato, o tocantinense soma sete troféus de melhor ultrapassagem desde 2014, sendo três deles conquistados neste ano. Em Cascavel, ele fez 19 ultrapassagens
Troféu Mobil: Felipe Fraga amplia recorde na Stock Car Fernanda Freixosa

A liderança de Felipe Fraga na Stock Car está sendo coroada com diversos troféus nesta temporada, e não apenas pelas vitórias e pódios. Só em 2016 o piloto da Cimed Racing já conquistou três vezes o Troféu Mobil de Melhor Ultrapassagem, sendo o último recebido em Cascavel (PR) e válido pela manobra executada no circuito de Tarumã, no Rio Grande do Sul.

"Eu estava tentando pular de terceiro para segundo na corrida e usei o push na reta, forcei o Rubinho a ir por dentro e consegui surpreender ele com um X na sequência. Foi uma ultrapassagem bem difícil, mas foi pensada. Eu queria agradecer todo o pessoal da Cimed Racing que, além de ficar horas no trabalho lá na fábrica, ainda conseguiu arrumar um tempinho para me ajudar com os votos", diz Fraga, que já havia feito a melhor ultrapassagem das etapas do Velopark e de Goiânia nesta temporada.

Na etapa de Cascavel, realizada no último domingo, Fraga foi destaque pelo alto número de ultrapassagens. Na primeira corrida foram 19 no total, após ter que largar do final do pelotão. No campeonato, Fraga lidera com 133 pontos, 21 a mais que seu companheiro e vice-líder Marcos Gomes.

O Troféu Mobil de Melhor Ultrapassagem foi criado em 2014, ano em que o piloto da Cimed Racing estreou com duas vitórias na categoria, tornando-se o mais jovem vencedor da categoria (com 18 anos). A próxima etapa da Stock Car será a Corrida do Milhão em 11 de setembro.

Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x