20 de Julho de 2016 - 11h59

Rubens Barrichello: por meio metro

Piloto da Medley Full Time conquista quinta vitória na categoria – sua segunda em Cascavel. E foca na competitividade do conjunto
Rubens Barrichello: por meio metro Fernanda Freixosa/Vicar

A Stock Car finalizou em Cascavel, no Paraná, a sexta etapa da temporada 2016. E novamente o Autódromo paranense sorriu para Rubens Barrichello, que venceu a prova final. O piloto da Medley Full Time conseguiu ultrapassar o seu companheiro de equipe, Allam Khodair, somente na bandeirada, finalizando a apenas 0s061, menos de um décimo de segundo. Foi uma das chegadas mais apertadas da história da Stock Car – os dois carros cruzaram a linha de chegada separados por apenas 48 centímetros.

“Não consegui saber se tinha vencido ou não, de tão perto que foi. Só tive a confirmação pelo rádio, e, então, pude comemorar. O Allam (Khodair) fez uma excelente corrida e merecia vencer, mas acabou o seu combustível e consegui ultrapassa-lo por pouco. Fiquei extremamente feliz que voltamos a ser competitivos durante todo o final de semana, e, mais ainda, de sairmos de Cascavel novamente com uma vitória”, comentou Barrichello, que já tinha vencido em Cascavel em 2014.

Depois de sofrer com o desempenho de seu carro nas duas etapas anteriores – inclusive em Tarumã, onde conquistou a pole-position, Barrichello destacou agora a linearidade do rendimento do bólido #111. “O mais importante é nos vermos competitivos novamente. Sábado tínhamos um bom carro, mas com o frio mudando a cada segundo, a classificação foi um pouco atípica. Em Tarumã éramos absolutos na classificação, e o carro desandou na corrida. Em Cascavel não, nós tínhamos um ótimo carro na corrida também”, afirmou.

A Stock Car faz uma longa parada devido aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, e só retorna no dia 11 de Setembro, com a principal prova do ano, a Corrida do Milhão, em Interlagos, SP. Com a vitória, Rubens está somente 34 pontos atrás do líder Felipe Fraga.

Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x