26 de Julho de 2016 - 12h33

19 ultrapassagens e 21 pontos à frente. Liderança de Fraga começa a tomar forma

Piloto tocantinense ultrapassa 19 pilotos na corrida principal da etapa de Cascavel e se garante na liderança da Stock Car até a Corrida do Milhão, que acontece em 11 de setembro
19 ultrapassagens e 21 pontos à frente. Liderança de Fraga começa a tomar forma Fernanda Freixosa

A equipe Cimed Racing permanece na liderança da Stock Car com Felipe Fraga após a etapa de Cascavel (PR). O tocantinense fez 19 ultrapassagens na primeira corrida e terminou a prova principal na 8ª colocação, marcando 16 pontos importantes para assegurar a primeira colocação no campeonato até a Corrida do Milhão, que acontece somente em 11 de setembro.

"Nós tivemos um final de semana com várias dificuldades aqui em Cascavel, principalmente na classificação. Acabamos precisando sair lá de trás no grid, mas o carro que a Cimed Racing me entregou estava perfeito e consegui fazer uma ótima corrida de recuperação para manter a ponta do campeonato", diz Fraga, que saiu do 27º para finalizar a prova principal em 8º. Na corrida 2, Fraga foi o melhor entre os pilotos que precisaram reabastecer - uma parte do grid optou por abastecer na prova 1 - e terminou na 9ª colocação.

"O carro sempre esteve rápido em Cascavel e, mesmo com várias dificuldades para ultrapassar vários adversários fortes, conseguimos o mais importante que era a manutenção da liderança. O fato de ter chegado no top-10 nas duas provas me ajudou a ter uma boa margem para a Corrida do Milhão, onde serão disputados apenas 30 pontos", diz Fraga, que lidera o campeonato com 133 pontos, 21 a mais que seu companheiro e vice-líder Marcos Gomes.

William Lube, chefe de equipe da Cimed Racing, destacou que em nenhum momento seus pilotos desistiram de conquistar os resultados. "O Felipe sabia que precisava fazer várias ultrapassagens sem gastar tantos pushes e conseguiu fazer isso perfeitamente para também conseguir bons pontos nas duas provas e manter a Cimed Racing na ponta do campeonato", revela Lube.

A Corrida do Milhão será a sétima etapa da temporada e acontece no dia 11 de setembro em Interlagos.

Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x