5 de Agosto de 2016 - 14h40

Pilotos da Stock Car invadem Interlagos

Cacá Bueno, Ricardo Zonta, Lucas Foresti, Ricardo Maurício, Diego Nunes, Allam Khodair, Gabriel Casagrande e Sérigio Jimenez disputam prova de Endurance na Porsche Cup neste sábado (06) no circuito paulistano
Pilotos da Stock Car invadem Interlagos Fernanda Freixosa

A próxima etapa da Stock Car acontece em Interlagos no dia 11 de setembro. É encarada pelos pilotos como a principal – e mais valiosa – do calendário. A Corrida do Milhão, que retorna ao autódromo paulistano depois de dois anos sendo disputada em Goiânia. E para quem vai correr atrás dos seis dígitos, qualquer oportunidade de guiar em velocidade pelos 4.309 metros do “templo” do automobilismo brasileiro, é uma oportunidade válida.

Por isso, oito pilotos da Stock Car estarão em ação neste sábado (6) em Interlagos disputando a Porsche GT3 Cup Endurance, prova com 300 quilômetros que será disputada em duplas. São eles Ricardo Zonta, Cacá Bueno, Lucas Foresti, Ricardo Maurício, Diego Nunes, Allam Khodair, Gabriel Casagrande e Sérgio Jimenez.

Para Zonta, será o primeiro contato com o carro da categoria. “Fiquei feliz com o convite de poder disputar esta prova tão importante para a categoria. Vamos trabalhar para conquistar um ótimo resultado”, diz o ex-F1, que correrá ao lado de Allan Hellmeister.

Cacá Bueno é outro que terá uma experiência inédita na categoria. Ele correrá ao lado de Cláudio Dahruj, que compete regularmente no Mercedes-Benz Challenge. Os dois já formaram dupla quatro anos atrás, quando disputaram o antigo GT3 Brasil pela equipe BMW Brasil. Estou muito animado, porque foi uma surpresa participar, mas estou bem feliz em participar do evento”, contou.

Lucas Foresti, que já teve experiência anterior no carro da categoria, disputará a prova ao lado de seu tio Constantino Júnior, bicampeão da série. “Será uma corrida longa, difícil, de alto nível. Uma maratona de duas horas e meia”, afirmou o brasiliense da CVC-Full Time.

Gabriel Casagrande corre ao lado de JP Mauro, e terá neste fim de semana sua primeira experiência com um carro da Porsche. “Faz tempo que não ando em Interlagos, então voltar e fazer uma corrida de longa duração vai ser muito legal. Ter uma corrida destas durante a pausa da Stock Car é muito bom e espero conquistar um ótimo resultado”, disse.

Sérgio Jimenez, que na última semana havia disputado as 24 Horas de Spa-Francorchamps, na Bélgica, com o Audi R8 ao lado do compatriota Rodrigo Baptista, repete a dupla na prova de Interlagos. Ricardo Maurício também corre, formando dupla com Maurizio Billi, assim como Allam Khodair, que corre ao lado de Marcelo Hahn, outro piloto que disputa a temporada regular do Mercedes-Benz Challenge – e venceu, inclusive, a última etapa, disputada em Cascavel (PR). Diego Nunes corre junto de Paulo Pomelli.

Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x