16 de Setembro de 2016 - 14h49

Zonta entre os protagonistas de intensa disputa pelo Milhão

Paranaense lutava pela terceira colocação em um pelotão com quatro pilotos, mas levou um toque e teve que abandonar a corrida
Zonta entre os protagonistas de intensa disputa pelo Milhão Foto: Duda Bairros/Vicar

Paranaense lutava pela terceira colocação em um pelotão com quatro pilotos mas levou um toque e teve que abandonar a corrida; Átila Abreu vinha recuperando diversas posições mas pneu furado frustrou chance de top-10

A Corrida do Milhão, realizada hoje em Interlagos, teve disputas acirradas nas primeiras posições até a volta final, e uma das brigas mais intensas foi pelo terceiro lugar que valia o pódio na prova mais importante do ano na Stock Car.

Ricardo Zonta, da Shell Racing, foi um dos protagonistas desta disputa e esteve perto de conquistar o segundo pódio seguido na Corrida do Milhão e mais um bom resultado em Interlagos - foi ele quem ganhou a última edição da prova milionária disputada em São Paulo (em 2013).

"Consegui uma boa largada e já saltei de oitavo no grid para a quarta colocação. Busquei atacar bastante o Julio (Campos, terceiro colocado) nas primeiras voltas, mas as disputas ficaram bem intensas neste pelotão. Sabia que seria difícil a vitória, mas a gente teria plenas condições de um pódio e estes pontos no campeonato seriam bem importantes", diz Zonta.

A poucas voltas do fim, o paranaense foi tocado por Thiago Camilo e acabou obrigado a abandonar a corrida. "Sinceramente não entendi a manobra dele, pois já estava contornando a curva quando levei a batida, que foi bem forte. É uma pena acabar uma corrida promissora assim, mas ao menos sabemos que em Londrina certamente teremos um ritmo forte", diz Zonta.

Quem também esperava um resultado melhor em Interlagos era Átila Abreu. Na primeira volta, o piloto da Shell Racing recuperou oito posições e já se aproximava do top-15 quando um pneu furado o obrigou a parar faltando apenas duas voltas para a bandeirada.

"Arrisquei na largada e consegui ganhar muitas posições e vinha crescendo na prova. Mas aí o pneu começou a travar muito - um problema que eu não tinha tido em nenhum momento no fim de semana. Aí foram alguns bloqueios e comecei a perder muito rendimento até estourar no fim. Com certeza, sem esse problema, chegaria bem próximo dos dez primeiros e teria mais alguns pontos no campeonato", contou Átila.

A próxima etapa da Stock Car será no dia 25 deste mês, em Londrina, no Paraná.

Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x