5 de Outubro de 2016 - 15h54

Ricardo Zonta: 22 posições em 30 minutos

Piloto curitibano foi tocado na primeira corrida em Londrina e teve que largar na 27ª colocação na corrida 2; ainda assim, fez uma prova de recuperação impressionante ao chegar em quinto
Ricardo Zonta: 22 posições em 30 minutos Foto: Fernanda Freixosa/Vicar

A rodada dupla em Londrina foi uma das mais movimentadas dos últimos anos na Stock Car, com diversas ultrapassagens em um circuito onde normalmente as disputas são menos acirradas. Um dos destaques da prova 2 foi Ricardo Zonta: o piloto da Shell Racing ganhou 22 posições em 30 minutos, conquistando um impressionante top-5 ao cruzar a linha de chegada na quinta colocação. Uma média de quase uma ultrapassagem por minuto.

"Foi realmente uma das melhores corridas do ano, bem movimentada e com diversas ultrapassagens. A corrida 2 é normalmente mais intensa nas disputas, mas aqui em Londrina, um circuito mais travado e onde o botão de ultrapassagem faz bastante diferença, a briga foi ainda mais acirrada", disse o piloto.

"Fico feliz com a boa corrida, com os dois carros no top-5, incluindo o merecido pódio do Átila (Abreu) e vamos para mais uma corrida em casa, desta vez em Curitiba, para buscar mais resultados como o de hoje e seguir subindo na tabela do campeonato", diz Zonta.

Rodolpho Mattheis destacou a corrida de recuperação do paranaense. "Como tivemos que largar lá atrás por conta do acidente ainda no começo da prova 1, trabalhamos na rápida recuperação do carro e fizemos uma estratégia totalmente focada na 2, que deu certo com os dois carros. Este resultado nos enche de confiança para a próxima etapa em Curitiba, onde fomos muito bem na Corrida de Duplas neste ano e já temos retrospecto de vitória", diz Mattheis.

Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x