13 de Outubro de 2016 - 11h53

Cimed Racing terá carro especial em Curitiba para o Outubro Rosa

Carros de Felipe Fraga e Marcos Gomes ganham novos tons em ação inédita da Cimed Racing
Cimed Racing terá carro especial em Curitiba para o Outubro Rosa Foto: Divulgação

Em uma ação inédita na equipe, a Cimed Racing vai personalizar seus carros para a rodada dupla deste final de semana da Stock Car no Autódromo Internacional de Curitiba. Tradicionalmente verdes, os bólidos ganharão tons de rosa no capô e no teto, logo acima do para-brisa, em homenagem ao Outubro Rosa. Felipe Fraga, que lidera o campeonato, e Marcos Gomes, atual campeão, vão correr com os carros personalizados nesta que é a nona etapa do campeonato.

A ação envolve uma das marcas mais importantes do Grupo Cimed, a Dermafeme. Além de estar presente nos carros da Stock Car, a linha de higiene íntima também ganhou embalagens cor-de-rosa para comemorar a data. Todo o material de comunicação da campanha vai trazer informações relevantes sobre o câncer de mama, incluindo prevenção, cuidados e tratamento.

"Nós queremos chamar a atenção de todas as mulheres para a importância da prevenção do câncer de mama. Por isso, vamos correr não só para tentar ampliar os 39 pontos de vantagem no campeonato para o vice-líder, mas também por essa causa nobre", diz Fraga, que já venceu neste ano em Santa Cruz do Sul, Interlagos e Londrina.

Para Marcos Gomes, que venceu em Curitiba neste ano na abertura da temporada, o desafio será ainda maior desta vez, já que o piloto de Ribeirão Preto tem como objetivo subir da quarta posição para a vice-liderança do campeonato neste domingo.

"Essa vai ser uma etapa especial pela importância da campanha Outubro Rosa e mostrar a importância da regularidade dos exames, já que as chances de cura do câncer de mama são muito maiores quando o diagnóstico é precoce", afirma Marquinhos, que também venceu em Curitiba no ano passado. "Estamos muito felizes com a volta de Curitiba, onde temos retrospecto de vitórias e assim esperamos ampliar a liderança da Cimed Racing na Stock Car", completa.

A Dermafeme, marca de higiene íntima feminina do Grupo Cimed, firmou parceria com o A.C.Camargo Cancer Center, um dos maiores centros oncológicos integrados do mundo. Fundado em 1953, trata-se de uma instituição sem fins lucrativos pautada em quatro pilares: diagnóstico, tratamento, ensino e pesquisa do câncer, e que concentra em um só lugar todos os âmbitos da oncologia, atendendo pacientes particulares e do Sistema Único de Saúde (SUS).

Sua atuação na esfera social vai além do atendimento a pacientes do SUS e se expressa também na prevenção do câncer por meio de ações de conscientização para a sociedade e do Programa de Prevenção e Diagnóstico Precoce. É aqui que a parceria Dermafeme / A.C.Camargo ganha contornos importantes. Serão 100 mil unidades comemorativas com embalagens cor-de-rosa a serem comercializadas durante o mês de outubro, cujo percentual das vendas será revertido para o centro oncológico. Além disso, serão feitas ações endossadas pelo corpo clínico do A.C.Camargo Cancer Center com a finalidade de conscientizar as consumidoras de Dermafeme.

Os treinos para a etapa de Curitiba iniciam nesta sexta-feira, a partir das 9h40 da manhã com o shakedown. O classificatório será ao meio-dia no sábado e terá transmissão ao vivo do SporTV, que também exibe as duas corridas no domingo. A primeira prova tem largada prevista para as 13h (horário de Brasília).

Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x