13 de Outubro de 2016 - 11h35

RICARDO ZONTA DESTACA VOLTA DA STOCK A CURITIBA E RETROSPECTO POSITIVO NO PARANÁ

Ex-piloto de F-1 ficou no top-5 nas três etapas realizadas nesta temporada em seu estado natal; Zonta é o melhor paranaense na pontuação da Stock Car
RICARDO ZONTA DESTACA VOLTA DA STOCK A CURITIBA E RETROSPECTO POSITIVO NO PARANÁ Foto: Fernanda Freixosa/Vicar

A Stock Car chegou a se despedir de Curitiba, mas o segundo autódromo que mais recebeu a principal categoria do automobilismo brasileiro sobreviveu à especulação imobiliária e está de volta ao calendário neste final de semana para a disputa da nona etapa da temporada 2016.

Ótima notícia para os pilotos, em especial os paranaenses, como Ricardo Zonta, o melhor colocado do estado na tabela. Além disso, o piloto da Shell Racing tem números positivos nesta temporada em seu estado: foi ao top-5 em Curitiba na Corrida de Duplas, na etapa passada em Londrina repetiu o resultado e teve seu melhor desempenho no ano em Cascavel, quando chegou em segundo lugar após ter liderado boa parte da prova.

"Ficamos muito felizes com a permanência do autódromo de Curitiba, onde a Stock Car já escreveu tanta história e traz uma motivação extra para este final de semana para todos nós, pilotos paranaenses. Além disso, meus melhores resultados neste ano aconteceram aqui no Paraná, então espero mais uma vez fazer uma boa corrida em Curitiba", diz Zonta.

Para atingir o último top-5, conquistado na etapa passada, Zonta precisou fazer uma prova de recuperação em Londrina. O ex-F1 ganhou 22 posições em 30 minutos de corrida e fechou a prova com a Shell Racing em quinto lugar.

Rodolpho Mattheis, chefe de equipe da Shell Racing, destaca que o time tem evoluído na temporada e a chave para continuar subindo na tabela é manter a constância entre os primeiros colocados.

"O Ricardo (Zonta) conseguiu chegar ao seu quarto top-5 no ano e o Átila subiu no pódio com um 2º lugar após lutar pela vitória na corrida 2 em Londrina. Esperamos desenvolver mais o carro nos treinos para poder conquistarmos resultados positivos também na corrida 1 em Curitiba, que distribui mais pontos para o campeonato", diz Mattheis.

Os treinos na capital paranaense serão iniciados nesta sexta-feira. Os carros da Stock entram na pista a partir das 9h40 da manhã para o shakedown. O primeiro treino livre será no mesmo dia, às 12h25. O sábado terá o segundo treino às 8h20 da manhã, o classificatório às 12h e a rodada dupla acontece no domingo a partir das 13h, ao vivo no SporTV, que também transmite o treino que define as posições do grid no sábado.

Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x