3 de Novembro de 2016 - 13h50

Átila Abreu: Alegria em voltar a trabalhar com Thiago Meneghel

Chevrolet #51 desembarca para a etapa de Goiânia com destino da próxima temporada já definido
Átila Abreu: Alegria em voltar a trabalhar com Thiago Meneghel Foto: Duda Bairros/Vicar

Átila Abreu vai alinhar o Chevrolet #51 neste fim de semana em Goiânia despreocupado com seu destino em 2017. Nesta semana o piloto e a Shell Racing definiram a mudança para a equipe TMG na próxima temporada. Para o vice-campeão de 2014, será um retorno à casa que defendeu entre 2012 e 2015, sob a batuta do engenheiro Thiago Meneghel.

“Chegamos muito perto do título trabalhando com o Thiago Meneghel em 2014, com quem conquistamos também o terceiro lugar no campeonato em 2012, temporada do início de nossa cooperação. Sempre pautado pela busca por performance e os melhores resultados, tenho alegria em comunicar que voltaremos a trabalhar juntos no ano que vem” anunciou o competidor sorocabano.

Com o Chevrolet #51 preparado pelo engenheiro, Átila ostentou por duas temporadas consecutivas a melhor média de posições de largada da Stock Car, venceu o troféu de maior numero de poles em 2013, acumulou quatro vitórias, sete poles, 13 pódios. De quebra, se despediu do time com o troféu de melhor ultrapassagem de 2015 e a vitória no encerramento da temporada, na prova de pontuação em dobro em Interlagos.

“Agora com o suporte e estrutura altamente profissional que a TMG receberá da Shell como patrocinadora principal, estou certo de que o Meneghel terá plenas condições de elevar ainda mais o gabarito de sua equipe. O time passará pela experiência inédita de preparar dois carros protagonistas da Stock Car: o meu e o #10, do Ricardo Zonta, experiente piloto que esteve na F1 por oito temporadas. Juntos, vamos trabalhar incansavelmente pelo sucesso desse projeto”, completou o piloto.

Bicampeão da Stock Car, o engenheiro Thiago Meneghel destacou a nova formação de seu time, com sede na cidade paulista de Americana, a partir da próxima temporada.

“Será um dos grandes desafios de minha carreira e tenho certeza de que a nossa equipe se fortalecerá com a chegada de um patrocinador com tanta tradição no automobilismo como a Shell e com uma dupla de pilotos de enorme experiência como Átila (Abreu) e Ricardo (Zonta)”, diz Meneghel.

Com o cenário para 2017 já delineado, Átila agora volta suas atenções plenamente para as três provas restantes neste ano, começando pela rodada dupla de Goiânia. Sua meta é retornar ao top10 da temporada, se possível vencendo com as cores da Shell. Atualmente, o Chevrolet #51 está em 12o nos pontos, com 116 (está a 14 do décimo lugar).

“O circuito de Goiânia traz boas lembranças para mim: em 2014, fiz a pole position e terminei a prova em segundo lugar. No ano passado, novamente conquistamos a pole (com o Nelsinho Piquet na Corrida de Duplas) e agora espero que este retrospecto se traduza em um bom resultado”, diz Átila, que subiu no pódio neste ano com a Shell Racing em Londrina e no Velopark.

Os treinos terão início na manhã desta sexta-feira, a partir das 10h15. O classificatório será no sábado ao meio-dia com transmissão ao vivo do SporTV, que também exibe a rodada dupla no domingo, a partir das 14 horas.

Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x