3 de Novembro de 2016 - 11h32

Stock Car volta a Goiânia, onde Marcos Gomes venceu corrida principal neste ano

Piloto da Cimed Racing busca terceira vitória na temporada 2016 em uma das pistas de melhor retrospecto
Stock Car volta a Goiânia, onde Marcos Gomes venceu corrida principal neste ano Foto: Duda Bairros/Vicar

O atual campeão da Stock Car, Marcos Gomes, da equipe Cimed Racing, busca neste final de semana sua terceira vitória na temporada em uma pista de ótimo retrospecto: o Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia, onde venceu pela última vez neste ano, na terceira etapa do campeonato. Com 364 pontos na classificação por equipes, a atual campeã Cimed Racing tem 44 pontos a mais que a segundo colocada e o objetivo de Gomes é levar o time juntamente com Felipe Fraga para esse segundo título consecutivo.

"O meu principal foco daqui para frente é vencer corridas neste final de temporada e somar o máximo de pontos para meu campeonato e também para a Cimed Racing na luta pelo bicampeonato. Temos seis vitórias neste ano, duas minhas e quatro do Felipe (Fraga), então estamos em uma temporada forte, que começou com uma vitória na Corrida de Duplas (com Antonio Pizzonia, em Curitiba). Vamos agora em busca de mais uma vitória nesta pista e repetir o resultado de maio deste ano em Goiânia, onde temos ótimo retrospecto e sempre andamos entre os primeiros", diz Gomes.

O retrospecto recente do piloto de Ribeirão Preto neste circuito ainda inclui uma pole position conquistada em 2015, na Corrida do Milhão (que lhe garantiu a conquista do Troféu Ayrton Senna), e um segundo lugar, também no ano passado. "É um circuito que os pilotos gostam bastante por ser bem seletivo. Tem uma reta longa, um S de baixa e um trecho grande de miolo, com curvas desafiadoras", diz Gomes.

Para William Lube, chefe de equipe da Cimed Racing, a pista de Goiânia traz boas recordações para todos do time. "Neste ano nós já vencemos em Goiás com o Marquinhos em maio e o Fraga também teve um ótimo segundo lugar na corrida 2. O resultado daquela etapa nos colocou em primeiro e segundo no campeonato de pilotos. Esperamos ter mais um ótimo final de semana com os dois carros e nosso desejo é continuar na liderança do campeonato de pilotos e de equipes", diz Lube.

Os treinos em Goiânia terão início na manhã desta sexta-feira, a partir das 10h15. O classificatório será no sábado ao meio-dia com transmissão ao vivo do Sportv, que também exibe a rodada dupla no domingo. A largada da corrida 1 será às 14 horas e a segunda prova acontece logo na sequência.

Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x