4 de Novembro de 2016 - 18h28

Barbearia da cidade recebe a pentacampeã Eurofarma-RC em prol da campanha Novembro Azul

Equipe está na cidade para a décima etapa da temporada
Barbearia da cidade recebe a pentacampeã Eurofarma-RC em prol da campanha Novembro Azul Foto: Divulgação

No dia dos primeiros treinos da Stock Car, nesta sexta-feira (4), os pilotos campeões Ricardo Maurício e Max Wilson, além de parte dos engenheiros e mecânicos da Eurofarma-RC, deram uma pausa nos trabalhos do autódromo para divulgar o Novembro Azul no centro de Goiânia. O pit stop foi na barbearia do Sr. Ruimar, um dos endereços mais famosos da cidade, principalmente, por receber celebridades. Mas, desta vez, o destaque era para a campanha mundial pelo diagnóstico precoce do câncer de próstata. “Esse era o endereço certo para eles virem”, brincou o barbeiro que há 40 anos herdou o salão do pai e desde então, tem feito história na profissão.

Em plena Praça Tamandaré, o bólido pentacampeão roncou alto, chamando a atenção de quem passava por ali. Apesar da grande concentração de carros, era impossível não perceber o V8 estacionado em frente ao salão. Ao invés do tradicional amarelo, a equipe trouxe o carro todo em azul, em apoio à causa. Pilotos e equipes ganharam uma camiseta especial e aceitaram o desafio de trocar a barba pelo bigode. “É uma causa justa e nobre, temos que dar todo o apoio. Amanhã estaremos no autódromo com cara nova”, brinca Joselmo Barcik, Engenheiro Chefe do carro #65 de Max Wilson.

O mecânico Júlio Pereira, há 16 anos na equipe, deixou o bigode pela primeira vez. “Nem me reconheci, mas acho que ficou bom, temos que ajudar de alguma forma”, diz ele. Joselmo e Joel já estavam mais acostumados com o modelo, mas essa foi a primeira vez que fizeram algo pelo movimento. “É bom quando quando uma coisa que fazemos há um tempo está associado a uma boa causa, como essa”, dizem eles.

Também foram distribuídos ingressos e todos que passaram por ali puderam conhecer carro e pilotos de perto. “Estava passando e vi o carro. Nossa! Muito bonito, só vejo pela televisão”, comentou o frentista Douglas Farias, que fez fotos e ainda ganhou dois ingressos para ver as corridas no domingo.

Feita a divulgação, a equipe Eurofarma-RC retornou ao autódromo para finalizar os acertos para os treinos livres de amanhã e ainda, preparar a estratégia para o classificatório que vai formar o grid de largada para a primeira corrida de domingo. “Temos muito trabalho pela frente. Essa parada foi muito importante, muitas pessoas entenderam a mensagem e agora é colocar o carro na pista e fazer o melhor”, diz Max Wilson. O companheiro de equipe, Ricardo Maurício, reforça. “Muito bacana toda essa movimentação, é sempre bom começar uma etapa com toda essa vibração positiva, agora é fazer a nossa parte”..

No domingo, 6 de novembro, os trabalhos começam cedo no autódromo. Às 9h25 será dada a largada da F3 Brasil e às 12h00 será a vez dos Mercedes-Benz Challenge. As corridas da Stock Car estão marcadas para às 14h00 e 15h10, respectivamente, com transmissão ao vivo pelo SporTV.

Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x