5 de Novembro de 2016 - 16h59

Barrichello: Temperatura da pista como chave do acerto rumo à pole

Campeão de 2014 larga na posição de honra neste domingo; mudança nas condições da pista entre o segundo treino livre e a classificação acabou favorável ao piloto da Medley-FullTime
Barrichello: Temperatura da pista como chave do acerto rumo à pole Foto: Fernanda Freixosa/Vicar

Rubens Barrichello foi o mais rápido entre os pilotos da Stock Car neste sábado (5) e cravou a pole-position da etapa de Goiânia, antepenúltima da temporada 2016. Vice-lider do certame e precisando diminuir a vantagem de Felipe Fraga, Barrichello fez brilhantemente o que poderia fazer, e vai largar em primeiro na corrida 1 deste domingo (6), às 14 horas, com transmissão ao vivo do canal SporTV. Marcos Gomes larga em segundo e Felipe Fraga, lider do campeonato, sai na terceira posição.

"Foi uma grande classificação, e conseguimos acertar o carro para a temperatura que estávamos supondo que seria. Então, o balanço do carro ficou muito bom. E consegui fazer a volta que desejava fazer. Estar na pole-position não nos dá nenhum ponto, mas é um bom passo para tomarmos pontos do Fraga no final de semana", comentou Barrichello.

Para Maurício Ferreira, chefe-de-equipe da Medley Full Time, a estratégia foi importante. "Como vamos largar na frente, embora não nos traga pontos, nos coloca em condições de planejarmos as corridas do final de semana. Precisamos concretizar em pontos, então, é nisso que estamos focados", descreveu o comandante da equipe.

Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x