5 de Novembro de 2016 - 16h31

Com "bigodes voadores" da Cimed Racing, Marcos Gomes larga em segundo e Felipe Fraga em terceiro

Cimed Racing apoia campanha Novembro Azul e fica próxima de fazer a pole em Goiânia com seus dois pilotos
Com Foto: Fernanda Freixosa/Vicar

A Cimed Racing terá seus dois pilotos entre os três primeiros no grid para a 10ª etapa da Stock Car 2016, que acontece neste domingo no Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia. Marcos Gomes liderou boa parte da sessão classificatória e terminou na segunda posição com 1min25s482, enquanto Felipe Fraga ficou apenas oito milésimos atrás do companheiro de equipe e abrirá a segunda fila. O tocantinense é o líder do campeonato com 44 pontos de vantagem para o vice-líder da competição.

"Estamos muito bem colocados para disputar a corrida de amanhã. O (Rubens) Barrichello fez a pole, mas o nosso carro tem um ótimo acerto para ser constante na prova, então nosso principal objetivo é ficar na frente dele amanhã. A Cimed Racing fez um grande trabalho e fomos evoluindo o nosso acerto durante os treinos livres para chegar até o terceiro lugar", diz Fraga, que neste ano tem quatro vitórias e duas poles conquistadas.

Para Marcos Gomes, atual campeão da Stock Car e último vencedor da etapa de Goiânia, o resultado no classificatório foi bastante positivo. O piloto da Cimed Racing esteve bem próximo de ficar com a pole position.

"Nós tivemos um desempenho constante nos treinos, sempre ficando entre os quatro melhores. Acredito que peguei a pista mais quente do que o pole position, mas em todo caso minha volta foi ótima pelas condições. É importante voltar a largar na primeira fila e nosso objetivo é ajudar a Cimed Racing a conquistar o bicampeonato por equipes", diz Marquinhos.

Além da velocidade na pista, Gomes e Fraga chamaram atenção pelos "bigodes voadores" que estão ostentando neste final de semana, como parte da promoção da campanha Novembro Azul, uma causa que visa conscientizar os homens da importância de exames de prevenção do câncer. A Cimed Racing fechou uma parceria com a Don Barbearia para que todos integrantes do time pudessem fazer o mesmo visual dos pilotos em Goiânia.

William Lube, chefe de equipe, acredita que os dois carros terão chances de lutar pela vitória neste domingo. "Nós tivemos um pouco de dificuldades para acertar os carros neste final de semana, mas o esforço de todos do box foi revertido nesse ótimo resultado de ter os dois pilotos entre os três primeiros e, assim, largarem com grandes chances de pódio amanhã", diz Lube.

Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x