8 de Novembro de 2016 - 14h11

Sob chuva, Guga Lima conquista segundo top-10 do ano em Goiânia

Após corridas desafiadoras, brasiliense completou a corrida 2 em 9º e com os pontos somados na etapa, entrou no grupo dos 20 melhores na classificação geral
Sob chuva, Guga Lima conquista segundo top-10 do ano em Goiânia Foto: Duda Bairros/Vicar

Goiânia realmente é um lugar especial para Guga Lima. Para o brasiliense, as "corridas em casa" reservaram os melhores resultados do ano para o piloto até agora. Depois do 9º lugar na etapa em maio, o mais jovem piloto do grid garantiu novamente um top-10 no circuito goiano, que recebeu a 10ª etapa da Stock Car neste fim de semana (4 a 6 de novembro). Apesar de não ter tido vida fácil, já que a chuva e a pista molhada deram o tom das disputas, pela primeira vez na temporada, o piloto da TMG Racing pontuou nas duas corridas da rodada.

No dia anterior, Lima fez sua segunda melhor classificação na categoria, ao assegurar o 17º lugar no grid de largada para a corrida 1, e tinha como objetivo terminar entre os 10 primeiros e somar mais pontos para o campeonato na reta final da temporada.

Uma forte chuva pegou pilotos e equipes de surpresa pouco antes da largada, já que nenhuma das atividades da etapa tinha sido realizada com pista molhada. Após a largada sob regime de safety-car, Guga já tinha ganhado três posições, mas ainda na primeira metade da corrida foi acertado por um adversário, que o fez rodar e foi punido com um drive-through por isso. Na sequência, o piloto do carro #9 fez sua parada nos boxes para reabastecimento, mas conseguiu voltar para a pista e terminar as 28 voltas na zona de pontuação, em 18º.

Saindo na nona fila para a corrida 2, o piloto da TMG apresentou um ritmo forte e logo conseguiu avançar posições. Devido as duas entradas do safety-car na prova anterior, alguns pilotos não precisaram entrar para os boxes para reabastecer, e assim Lima cruzou a linha de chegada em 10º. Guga ainda herdou mais uma posição após a punição de um adversário, e assim igualou seu melhor resultado do ano, conquistado também no circuito goiano.

"As corridas foram bem hoje. Na Stock Car, a visibilidade fica muito difícil com chuva, não tínhamos treinado nessas condições, mas tínhamos um carro competitivo. Largamos em uma boa posição, e, mesmo após me rodarem, conseguimos pontuar nas duas corridas, e isso foi muito importante. Fizemos uma boa classificação, repetimos nosso melhor resultado do ano e chegamos no grupo dos 20 melhores do campeonato. Estamos evoluindo bastante e vamos seguir trabalhando para fecharmos a temporada em alta", disse.

Com os 11 pontos somados em Goiânia, Guga Lima ocupa a 22ª posição na classificação geral, pelos critérios de desempate, mas está empatado com o 21º e o 20º, o que era uma das metas do piloto para a etapa.

A Stock Car volta a se reunir em 15 dias, entre os dias 18 e 20 de novembro, quando faz sua estreia no Autódromo de Curvelo, em Minas Gerais, para a penúltima etapa da temporada.

Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x