16 de Novembro de 2016 - 16h53

Em Curvelo, Felipe Fraga persegue mais recordes

Piloto da Cimed Racing tem excelente retrospecto em bater recordes na Stock Car e quer ficar ainda mais perto do título após a rodada dupla no circuito do interior mineiro
Em Curvelo, Felipe Fraga persegue mais recordes Foto: Duda Bairros/Vicar

A primeira de duas etapas decisivas para o campeonato 2016 da Stock Car acontece neste domingo no Autódromo dos Cristais, em Curvelo (MG), palco onde a categoria vai estrear. E quem tem excelentes resultados em estreias é o líder Felipe Fraga, da equipe Cimed Racing, que tem possibilidades matemáticas de sair com o título da competição nesta que é a penúltima etapa do ano.

"Eu estreei na Stock Car com vitória em 2014 em Interlagos na Corrida de Duplas e ainda no primeiro ano voltei a vencer. Em 2015, na primeira vez que andei na pista de Campo Grande (MS) eu também consegui ganhar uma das corridas. Em Londrina, outra pista que eu nunca havia andado na Stock Car, também venci logo de primeira. Espero que em Curvelo essa história possa se repetir", diz o tocantinense, que possui o recorde de mais jovem piloto a vencer na Stock Car com 18 anos e 7 meses. Na semana do GP Brasil, por sinal, Fraga reencontrou Max Verstappen, o mais novo a vencer na F-1 - coincidentemente, com esta mesma idade.

Na temporada da Stock Car, Fraga tem quatro vitórias conquistadas e sete pódios em dez etapas disputadas até aqui. O piloto da Cimed Racing possui 252 pontos somados e uma margem de 29 pontos para o vice-líder Rubens Barrichello, seu principal adversário na disputa pelo título na reta final da temporada.

"Existe uma combinação matemática que pode decidir o título, mas é bem difícil pois a corrida decisiva em Interlagos terá pontuação dobrada, dando 60 pontos para o vencedor. Por isso, nosso principal objetivo é aumentar a atual diferença para o segundo colocado em Curvelo. O circuito tem 4,4 km e é o maior do nosso calendário, com descidas e subidas, portanto vai ser um final de semana com muita emoção para o público e também para os pilotos", garante Fraga, que também detém o recorde de Troféus de Melhor Ultrapassagem na Stock Car com nove no total.

Para William Lube, chefe de equipe da Cimed Racing, o objetivo do final de semana é terminar na frente do principal rival nas duas provas. "O Felipe vem fazendo uma temporada muito constante com vitórias e pódios, mas nessas últimas duas etapas temos que se preocupar exclusivamente em conquistar esse título e o bicampeonato para a Cimed Racing na competição por equipes", diz Lube.

Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x