17 de Novembro de 2016 - 17h43

Atual campeão da Stock Car, Marcos Gomes prevê Cimed Racing forte na estreia da Stock em Minas

Piloto de Ribeirão Preto tem como objetivo levar o time da Cimed Racing para o segundo título consecutivo por equipes; circuito de Curvelo será responsável pela entrada de Minas Gerais no calendário da Stock Car
Atual campeão da Stock Car, Marcos Gomes prevê Cimed Racing forte na estreia da Stock em Minas Foto: Fernanda Freixosa/Vicar

A penúltima etapa da Stock Car 2016 será disputada em um circuito inédito, em Curvelo, e em um estado que nunca recebeu a categoria: Minas Gerais. A estreia em uma pista nova enche de confiança a equipe que vem dominando as duas últimas temporadas da Stock Car, a Cimed Racing. Neste ano, a equipe tem 417 pontos, 57 a mais que a segunda colocada na tabela, e lidera a classificação com Felipe Fraga - além de ter o atual campeão da Stock, Marcos Gomes.

"Estamos buscando esse bicampeonato para a Cimed Racing. Todos do box me ajudaram muito no título de pilotos no ano passado e nada mais justo do que retribuir todo esse empenho com um bom final de temporada e o título por equipes, assim como conquistamos também no ano passado", diz Gomes, que tem duas vitórias no ano, quatro pódios e é o atual quarto colocado no campeonato.

Os números da Cimed Racing impressionam na temporada. São 6 vitórias, 2 poles, 11 pódios e 17 top-5, números que matematicamente possibilitam o bicampeonato já em Minas Gerais, apesar da probabilidade ser maior da decisão acontecer em Interlagos, já que a etapa de São Paulo terá pontuação dobrada.

Para a estreia em Minas Gerais, William Lube, chefe de equipe da Cimed Racing, acredita que será importante o time encontrar um bom acerto para o carro desde o primeiro treino.

"Será uma grande novidade para todos os pilotos do grid essa prova em Curvelo. Ninguém treinou de Stock nesta pista, então com certeza teremos bastante trabalho para ajustar o carro conforme o traçado. É uma pista longa (4,4km), com curvas bastante seletivas, onde a qualidade do piloto vai influenciar bastante", acredita Lube.

Os treinos em Curvelo serão iniciados nesta sexta-feira (18), a partir das nove da manhã. O classificatório será no sábado às 12h50, com transmissão ao vivo do SporTV, que também exibe a rodada dupla no domingo às 13 horas.

Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x