17 de Novembro de 2016 - 17h49

Stock Car terá corrida mais democrática do ano em Curvelo

A penúltima etapa marca a inauguração do Circuito dos Cristais e equipes e pilotos começam do zero em busca do melhor acerto
Stock Car terá corrida mais democrática do ano em Curvelo Foto: Duda Bairros/Vicar

O Circuito dos Cristais, em Curvelo, que está localizado a 170 quilômetros de Belo Horizonte, será inaugurado neste final de semana pela Stock Car. Com o traçado principal tendo 4,4 km de extensão, 18 curvas e desnível de 30 metros, conta com uma infraestrutura para 30 boxes, que compõem uma pista considerada de média velocidade e bem técnica.

A diferença para os outros circuitos, onde a maior categoria do país costuma fazer provas anuais é a igualdade de condições, já que todas as equipes e pilotos estarão na disputa pela primeira vez no circuito.

"Todos vamos começar do zero. Espero continuar pontuando como aconteceu desde que voltei à categoria a três etapas, mas acredito que essa seja uma oportunidade de me destacar, pois é uma pista nova pra todo mundo. A equipe vem evoluindo a cada nova corrida e podemos achar um caminho para um bom ajuste dos carros, nos primeiros treinos", afirmou Tuka Rocha, piloto do carro #25 da RZ Motorsport.

Companheiro de Tuka no time paranaense, Guilherme Salas, também acredita que a busca do setup será a chave para o sucesso. "Alguns pilotos da categoria já treinaram em Curvelo, mas não com um carro de Stock Car, mas a falta de parâmetros de acerto dos carros será o ‘x’ da questão. As equipes não têm nenhum histórico de setup e nem registros de telemetria para comparação." afirmou Guilherme Salas, piloto de 22 anos que fará a segunda apresentação como piloto titular na categoria.

"É uma pista bem seletiva e interessante, e os pontos que merecem atenção são a drenagem e as áreas de escape, que não são muito grandes. Mas vamos em frente, lutar por mais um Top10 como fiz em minha estreia em Goiânia", comentou o piloto de Jundiaí.

Os primeiros treinos da Stock Car começam nesta sexta-feira (18), a partir das nove da manhã com o shakedown, logo após as 9h20 acontece o treino extra para reconhecimento de pista e às 12h50 o primeiro treino livre. No sábado (19), o segundo treino livre está marcado para as 9h10, com o classificatório às 12h30 com transmissão ao vivo do SporTV, que também exibe as duas corridas no domingo. A primeira prova tem largada marcada para as 13 horas.

Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x