24 de Novembro de 2016 - 16h38

Axalta C2 Team faz boa estratégia e pontua com os dois carros em Curvelo

Julio Campos subiu 10 posições e Gabriel Casagrande 8 na primeira prova da Stock Car em Minas Gerais
Axalta C2 Team faz boa estratégia e pontua com os dois carros em Curvelo Foto: Duda Bairros/Vicar

A maior categoria do Brasil acelerou no último domingo pela primeira vez no Circuito dos Cristais, em Curvelo, interior de Minas Gerais. E a Axalta C2 Team, apostando em uma estratégia de economizar combustível para somar o maior número de pontos possíveis, conseguiu colocar seus dois pilotos na prova que abriu a disputa da penúltima etapa do campeonato.

Julio Campos, que saiu da 17ª colocação do grid, logo na largada conquistou sete posições e terminou a primeira prova em sétimo. "Nosso carro era rápido e poderíamos até chegar um pouco mais a frente, mas optamos por economizar no final para tentar surpreender na segunda prova. Infelizmente, como não tivemos safety car, tive que tirar o pé para poder terminar. Mesmo assim a estratégia foi acertada, pois conseguimos somar bons pontos", disse o piloto que terminou a segunda prova na oitava colocação. No total, foram 24 pontos conquistados, apenas seis a menos do que Felipe Fraga, vencedor da primeira corrida.

A bordo do carro #83, Gabriel Casagrande também fez uma excelente largada e conquistou pontos importantes nessa etapa, 16 no total. "A gente tinha o consumo de combustível meio alto para a media dos outros, e a gente teve que parar na segunda prova, faz parte e a gente também acabou ficando sem direção hidráulica. Fui controlando para acabar a corrida. O saldo foi legal, os dois carros pontuando e andando bem e isso que importa. Vamos chegar em Interlagos com boas expectativas", contou Casagrande.

A próxima e ultima etapa da temporada 2016 da Stock Car acontece no Autódromo de Interlagos, em Sao Paulo, no dia 11 de dezembro.

Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x