8 de Dezembro de 2016 - 12h53

Khodair busca vitória para fechar o campeonato entre os cinco primeiros

Piloto da Full Time Texaco conquistou seis pódios em 2016 e agora mira a quebra de um tabu: vencer em Interlagos
Khodair busca vitória para fechar o campeonato entre os cinco primeiros Foto: Duda Bairros/Vicar

A grande final da Stock Car 2016 acontece neste final de semana, em Interlagos. No principal autódromo do país, Felipe Fraga e Rubens Barrichello disputam o título. Mas a briga entre os dois para levantar a taça de campeão está longe de ser a única atração da última corrida da temporada. Os outros 27 pilotos que disputam a principal categoria do automobilismo do país alinham no grid com objetivos diferentes.

Dono de oito vitórias na carreira, Allam Khodair busca o sexto pódio nesta temporada e mira um tabu: ele nunca venceu em Interlagos. "Interlagos é um dos meus autódromos favoritos, é a minha casa. Sempre que corro aqui tenho familiares e amigos comigo nos boxes. Já venci aqui com várias categorias, mas nunca com a Stock Car. Quebrar este jejum é o nosso principal meta neste final de semana, afinal de contas também queremos fechar o ano com festa e com a melhor posição possível na tabela de classificação", disse o piloto da Full Time Texaco.

Hoje, Khodair aparece no 11º lugar do campeonato com 157 pontos. Mas a disputa no meio da tabela está embolada e, como a vitória em Interlagos vale 60 pontos, uma combinação de resultados poderia fazer com que o Japonês Voador fechasse ao ano entre os cinco primeiros. A diferença entre ele e Diego Nunes, que hoje aparece em quinto, é de apenas 17 pontos. Já a distância para Valdeno Brito, terceiro colocado, é de 46 pontos.

"A pontuação dobrada abre um leque de possibilidades muito grande. Não estamos na briga pelo título por conta de alguns problemas que tivemos, principalmente, na primeira metade do campeonato, mas podemos fechar o ano entre os primeiros e vamos buscar isso. Afinal de contas, a posição que aparecemos hoje na tabela não reflete o nosso momento no campeonato. Não fosse o acidente do qual fui vítima e que me tirou das duas corridas da etapa de Curitiba, estaríamos bem mais perto dos ponteiros", finalizou o Japonês Voador.

Os treinos livres da última etapa do campeonato começam na sexta-feira, com um ensaio marcado para as 10h50. No sábado os carros voltam para a pista para mais um treino, às 8h25. Já a tomada classificatória acontece às 12h e conta com transmissão ao vivo do Sportv. A grande final será no domingo, com largada às 10h10. A prova será exibida ao vivo na Globo, dentro do Esporte Espetacular.

Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x