14 de Dezembro de 2016 - 07h44

Stock Car: Hot Car anuncia Guga Lima para a temporada 2017

Piloto mais jovem do grid da Stock em 2016 será um dos integrantes do time de Amadeu Rodrigues, um dos mais tradicionais da categoria
Stock Car: Hot Car anuncia Guga Lima para a temporada 2017 Foto: Vanderley Soares/Divulgação

O brasiliense Guga Lima, de 20 anos, será um dos pilotos da equipe Hot Car Competições (Bardahl) na temporada 2017 da Stock Car, principal categoria do automobilismo nacional. O acordo entre o piloto mais jovem do grid e o chefe do time, Amadeu Rodrigues, foi fechado no fim de semana durante a disputa da última etapa de 2016, em Interlagos (SP).

Com três Top-10 em sua primeira temporada completa na categoria, Guga vem mostrando evolução na Stock Car desde sua estreia no meio do 2015, quando corria no Brasileiro de Turismo e recebeu o convite para estrear na Stock Car.

O piloto, que iniciou sua carreira no kart aos 12 anos, passou por categorias de fórmula na Europa até retornar ao Brasil e seguir o rumo das categorias de turismo.

"O Guga é um piloto muito jovem, faz seu primeiro ano completo na Stock Car, mas sempre mostrou muita dedicação. Gostei muito da aplicação dele, claro que ainda está aprendendo, mas acho que a evolução dele tem sido rápida, principalmente numa categoria tão competitiva. Tenho certeza de que vamos fazer um grande trabalho juntos", comentou Rodrigues, que fundou a Hot Car em 1980 e está na Stock desde 2001. A equipe é uma das mais tradicionais do grid e também compete atualmente no Mercedes-Benz Challenge.

Guga, que encerrou a temporada 2016 na 19a posição entre os 38 pilotos que correram no ano, segue com o objetivo de continuar crescendo na categoria, considerada uma das mais competitivas do mundo.

"Sigo bem animado para a nova temporada com a Hot Car. Esse foi meu primeiro ano completo na categoria, consegui aprender e evoluir bastante, e quero seguir nessa curva ascendente na próxima temporada. O Amadeu e toda a equipe são muito experientes, e tenho certeza que vamos fazer um ótimo trabalho de desenvolvimento juntos, em busca de bons resultados na Stock Car", declarou o brasiliense.

O companheiro de equipe de Guga Lima será anunciado em breve pela equipe. A temporada 2017 da Stock Car contará com 12 etapas e o calendário será divulgado nos próximos dias pelos organizadores.

publicidade
Últimas Notícias
Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x