8 de Março de 2017 - 13h09

Mulheres Seguras

No Dia Internacional da Mulher, Bia Figueiredo lança um curso de direção 100% voltado ao público feminino
Mulheres Seguras

No Dia Internacional da Mulher, Bia Figueiredo, única mulher a participar regularmente de temporadas da Stock Car, lançou uma grande novidade para o público feminino: um curso de direção defensiva exclusivo para mulheres, que aborda situações particulares à elas no trânsito e assim garantindo uma condução com segurança no dia a dia.

Além de instruções teóricas sobre o funcionamento do carro e normas de trânsito, as alunas realizarão atividades práticas para conhecerem melhor os limites do carro e a forma mais eficiente de condução.

“As mulheres, muitas vezes, não conhecem os limites do carro e costumam vê-lo somente como um meio de transporte e não como um objeto de desejo, como os homens”, comenta a piloto. “O curso não é para ensinar a dirigir, é um curso de direção preventiva e, por ser mulher, consegui incluir alguns exercícios específicos, com situações que nós, mulheres, passamos diariamente. Serve também para testar limites do carro e da direção em situações extremas para que elas possam sair delas da melhor forma possível”, explica.

Pesquisas mostram que as mulheres já respondem por metade da compra de carros no Brasil e opinam fortemente nas decisões de compra da outra metade. Além disso, são inúmeras as mulheres com carros corporativos e que usam o veículo para renda da família, muitas vezes como principal fonte.

“As mulheres respondem por metade da compra de carros no Brasil e opinam fortemente nas decisões de compra da outra metade. Fico contente em participar dessa iniciativa, para dotar as meninas de maior segurança ao volante e, principalmente, pela chance de inspirar nelas a mesma paixão que eu tenho pelos carros”, diz Bia Figueiredo.

O curso pode ser realizado em autódromos e kartódromos e tem duração de quatro horas. Para mais informações, conheça o site do Women Drive Training.

Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x