23 de Março de 2017 - 09h39

Full Time Sports pronta para 2017

Rubens Barrichello e Allam Khodair dividem a equipe pela quarta temporada consecutiva
Full Time Sports pronta para 2017 Foto: Fernanda Freixosa/Vicar

Experiência pode ser considerado o ponto forte desse time que tem Rubens Barrichello (26 anos de automobilismo), Allam Khodair (iniciando sua 13ª temporada na Stock Car), ambos, sob o comando do chefe de equipe Maurício Ferreira (14ª temporada em 2017 com a Full Time Sports). O time já conhecido faz sua quarta temporada juntos, com um histórico das temporadas de 2014, 2015 e 2016 de: 1 título de equipe e piloto (2014), 7 vitórias e 7 pole positions.

Nesta temporada o formato de rodada dupla continua, porém com duas corridas com o mesmo tempo de duração, 40 minutos. O vencedor da primeira bateria fará 30 pontos e o da segunda bateria acumula 20 pontos. Outra mudança na categoria é o formato do treino classificatório, que será dividido em três partes: Q1 - todos os carros na pista divididos em dois grupos, os 15 primeiros se classificam para o Q2 - os seis melhores tempos se classificam para a última etapa, o Q3 - os classificados vão para a pista sozinhos para uma volta lançada.

Com entrosamento antigo, a equipe chega em 2017 para correr em duas pistas novas no calendário da Stock Car, Velo Cittá, que fica localizado em Mogi Guaçu (SP) e o Autódromo Internacional Juan & Oscar Gálvez, em Buenos Aires.

Para o chefe da equipe, Mauricio Ferreira, a continuidade no trabalho pode ser um ponto a favor na briga pelo título. “Estamos começando a quarta temporada, mas sempre temos o que aprender, o que evoluir. Nesses últimas três anos juntos conquistamos além de aprendizado e sintonia de trabalho, vitórias, pódios e um campeonato. Ficamos entre os três primeiros como equipe nas três temporadas, Rubens entre os quatro primeiros colocados em todas elas e Allam entre os Top10. Enfim, temos números e mais que isso, estamos prontos para 2017.”

Vice-campeão na temporada passada, Barrichello vai para sua 5ª temporada na Stock Car e também destaca o entrosamento da equipe."Eu me dou muito bem com o Maurício, nós temos uma sinergia ímpar, as vezes nem precisamos nos falar para entender o que precisamos fazer. Eu amo a Stock Car, desde muleque eu sempre quis estar lá, então estou em um lugar que realmente quero. Meus companheiros de equipe estão fortes e isso me deixa mais empolgado, e ter a Bia na equipe (Bia Figueiredo está na Full Time Academy), uma vez que eu sempre estive por perto dela nessa trajetória de automobilísmo é sem dúvida muito bom tê-la por perto. Enfim, estou feliz e confiante para mais uma temporada Full Time Mobil Medley."

Outro integrante da equipe, Allam Khodair também está empolgado para a temporada 2017 da principal categoria do automobilismo brasileiro. "Estou empolgado como no começo da minha carreira e confiante que terei o melhor equipamento que já tive na Stock Car. Tenho uma história longa com a equipe inteira e com o Mauricio, e sabemos que nosso potencial juntos ainda não chegou onde podemos chegar. Feliz em manter meus parceiros Havoline/ Texaco e Blau e com vontade de fazer o melhor ano da minha vida!"

Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x