24 de Março de 2017 - 16h24

Shell Racing apresenta carro para 2017

Equipe também apresentou no evento um projeto para a formação de novos pilotos
Shell Racing apresenta carro para 2017 Foto: José Mário Dias/Divulgação

Em um momento em que o esporte a motor está carente de investimentos, a Raízen, por meio da marca Shell, anunciou nesta sexta-feira a maior plataforma de patrocínio no automobilismo brasileiro.

Em evento realizado em Votorantim, no interior de São Paulo, a empresa apresentou os pilotos e carros para temporada 2017. Átila Abreu e Ricardo Zonta permanecem formam a dupla na Stock Car, na equipe do chefe Thiago Meneghel. Já o jovem Gaetano di Mauro disputará o Brasileiro de Turismo, campeonato que forma pilotos para principal categoria do automobilismo brasileiro.

"O automobilismo é um esporte muito popular no Brasil, com milhões de fãs, e a Raízen, por meio da marca Shell, acredita nesta plataforma como parte de nossa estratégia de investimento e exposição de marca. Além disso, sabemos que o esporte passa por um momento difícil, carente de ídolos, e por isso apostamos no desenvolvimento e descoberta de novos pilotos com a Academia Shell Racing", diz Vicente Sfeir, que é Gerente de Motorsport e Patrocínios da Raízen.

Em 2017, a Raízen apoiará um time oficial pela sexta temporada consecutiva na Stock Car. A novidade será o novo pacote técnico da TMG, com sede em Americana (SP) e comandada pelo experiente Thiago Meneghel, que já conquistou o título da categoria como chefe de equipe. "Estamos muito confiantes nesta nova parceria: já trabalhei com o Thiago como meu chefe de equipe e tivemos um excelente ano", diz Átila, lembrando o vice-campeonato conquistado em 2014.

Ricardo Zonta, que pilota o carro da Shell Racing desde 2015, também vive a expectativa do início da temporada, que começa dia 2 de abril no Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia. "Tem tudo para ser um grande ano na Stock Car, que terá novidades como as rodadas duplas com parada obrigatória nas duas corridas. Isso vai trazer ainda mais emoção à temporada 2017", diz Zonta.

No Brasileiro de Turismo, categoria de acesso à Stock Car e que também abre seu calendário em Goiás, a Shell Racing terá Gaetano Di Mauro pilotando o carro número 11. Com 19 anos, o piloto tem no currículo o tricampeonato brasileiro de kart na categoria Shifter e o título da Sprint Race. Nos treinos de pré-temporada, Gaetano foi um dos mais rápidos na pista de Londrina (PR).

 

Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x