6 de Abril de 2017 - 11h18

Podia ser melhor

Jimenez e Guga Lima pontuam na corrida 1, mas incidentes prejudicam pilotos na segunda prova
Podia ser melhor Foto: Fernanda Freixosa/Vicar

Mais uma temporada da Stock Car teve início neste domingo (dia 2) e duas corridas bastante movimentadas marcaram a etapa inaugural de 2017 em Goiânia (GO). Com 30 carros na disputa e um novo formato (duas provas de 40 minutos), Daniel Serra comprovou o seu domínio na corrida 1 e venceu de forma incontestável, largando da pole position. Na corrida 2, com os 10 primeiros da primeira bateria invertidos no grid, a vitória ficou com o paranaense Ricardo Zonta.

Na equipe Hot Car Competições (Bardahl), a estreia de Sérgio Jimenez e Guga Lima teve pontos na primeira prova, com os pilotos chegando em 18º e 20º, mas alguns incidentes impediram os pilotos de completarem a segunda bateria.

Na corrida 1, Jimenez partiu da 23ª posição e Lima de 29º. Logo na largada, um acidente no meio do pelotão atingiu vários carros e Jimenez sofreu danos no seu extrator. O piloto manteve-se na disputa, mas na corrida seguinte o problema persistiu e o piloto não pôde continuar.

"Na primeira corrida, levei um toque na largada, que arrancou metade do meu extrator traseiro. Acredito que isso prejudicou o rendimento do carro, que ficou muito ‘traseiro’. Terminei como deu a prova", contou o piloto do Stock #73.

"Na segunda, eu larguei e o resto do extrator começou a soltar. O carro piorou ainda mais e ainda tentei me manter ali e estava brigando com o pessoal que terminou em sexto, mas não deu para continuar. Então, foi uma pena, porque com o carro ‘normal’ talvez pudéssemos nos manter sem problemas e terminar entre os primeiros. Não foi o final de semana que esperávamos e agora é trabalhar e avaliar tudo que aconteceu aqui pra melhorarmos na próxima corrida", completou o piloto paulista.

O brasiliense Guga Lima, piloto mais jovem da Stock com 20 anos, também lamentou os incidentes. "Foi um fim de semana difícil. Não conseguimos encontrar o acerto ideal do carro e, no final da primeira prova, eu ainda tive um problema na direção hidráulica. A equipe trabalhou para consertar e eu consegui largar dos boxes na segunda bateria, mas o carro estava muito ‘pesado’. Logo nas primeiras voltas, dois carros se envolveram em um acidente na minha frente e não tive como escapar. E isso acabou com a minha corrida. Mas vamos trabalhar para buscar um resultado melhor no Velopark", finalizou o piloto do Stock #9.

A segunda etapa da Stock Car será realizada no dia 23 no Velopark, em Nova Santa Rita (RS). Serra lidera o campeonato, com 40 pontos.

Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x