11 de Abril de 2017 - 15h33

Blau Motorsport conquista pontos na estreia

Cesar Ramos e Marcio Campos apresentaram bom desempenho na etapa de abertura, em Goiânia
Blau Motorsport conquista pontos na estreia Foto: Duda Bairros/Vicar

Chegar no Top10 depois de sair do fundo do grid, marcar pontos importantes e largar na primeira fila da rodada dupla que abriu a Stock Car 2017, em Goiânia. Se conquistar estes resultados pode ser considerado uma grande vitória para qualquer equipe, o que dizer então de um time que conseguiu atingir tudo isso justamente em sua estreia na maior categoria do automobilismo brasileiro? Pois foi exatamente assim o primeiro final de semana de corrida da Blau Motorsport, que disputou neste domingo as suas primeiras corridas de Stock Car.

O dono do feito foi Cesar Ramos. Dono do carro #30, o piloto gaúcho largou da 27a posição e, com uma estratégia ousada de parada de box, conseguiu ganhar muitas posições e receber a bandeirada final na nona colocação.

"Depois de um final de semana difícil nos treinos e classificação, alcançar um Top10 é algo que me deixou muito feliz. Além da boa estratégia, a equipe me proporcionou um carro com excelente ritmo de corrida, andei na mesma batida dos primeiros colocados durante boa parte da prova e isso foi essencial para que alcançássemos esta marca", disse o piloto gaúcho.

Márcio Campos, dono do #31 da Blau Motorsport, também teve uma corrida de destaque. Largando do fundo do pelotão, o estreante bicampeão do Brasileiro de Turismo teve uma largada bastante arrojada. Foram nove posições conquistadas ainda na primeira volta. No final, chegou em 21o.

"Foi uma estreia de grande aprendizado para mim. Claro que gostaria de ter entrado na zona dos pontos, mas ficar na pista, ganhar quilometragem, escapar de acidentes foi algo muito importante para mim e para o trabalho da equipe. Conseguimos dados importantes que nos ajudarão a evoluir muito ao longo da temporada", comentou o piloto.

Ramos e Campos não completaram a segunda prova do dia. O primeiro por falta de combustível - resultado esperado após a estratégia usada na primeira corrida - e o segundo por um problema de pressão de óleo.

Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x