17 de Abril de 2017 - 18h01

Bom Retrospecto no Velopark

Pilotos comandados por Meinha, Daniel Serra, Ricardo Maurício e Max Wilson somam 6 vitórias no circuito gaúcho
Bom Retrospecto no Velopark Foto: Fernanda Freixosa/Vicar

Depois de três pódios e uma vitória na etapa inaugural da temporada 2017 da Stock Car, a equipe Eurofarma chega ao autódromo do Velopark com outro título, o da equipe com o maior número de vitórias no circuito gaúcho. Juntos, os pilotos Daniel Serra, Ricardo Maurício e Max Wilson contabilizam seis taças de primeiro lugar nos anos de 2010, 2011, 2013, 2014 e duas vezes em 2015. O líder Daniel Serra é o maior vencedor, com três vitórias. “O campeonato está apenas começando, mas esse histórico de resultados positivos é interessante porque mostra o caminho que estamos seguindo”, diz ele.

Além disso, a Eurofarma ocupa a liderança do campeonato com Daniel Serra, vice liderança com Max Wilson e Ricardo Maurício em quinto lugar, um excelente início de temporada para a equipe que inovou ao anunciar três pilotos na disputa pelo título. Desde a pré-temporada, todos os profissionais envolvidos trabalham para oferecer aos três as mesmas condições de trabalho. O trabalho em equipe tem sido o mote para esse ano e foi reforçado com o anúncio do novo layout do carro que traz na traseira, a imagem das mãos de todos. “Ao irmos para a pista, levamos todos conosco, é uma representação gráfica, mas na prática é o que sentimos, sabemos que todas essas pessoas contribuíram para que pudéssemos estar ali, competitivos”, conta Max Wilson.

Considerado um circuito moderno e seguro, o autódromo do Velopark tem um traçado curto de apenas 2278 metros e duas longas retas que oferecem vários pontos de ultrapassagem e disputas emocionantes. Durante toda a temporada, exceto a Corrida do Milhão, serão realizadas duas corridas de 40 minutos, duas paradas obrigatórias de abastecimento e troca de pneus opcionais. A cada etapa, a equipe tem um novo desafio de temperatura de pista, desgaste de pneus e uso dos push to pass, conhecido como botão de ultrapassagem.

Os treinos livres começam na sexta-feira, dia 21 de abril, o treino classificatório para formação do grid de largada será no sábado e as corridas no domingo, com transmissão ao vivo pela SporTV.

Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x