18 de Abril de 2017 - 13h22

Em Busca da Reação

Dupla da Hot Car espera melhores resultados no Velopark, palco da 2ª etapa da Stock Car
Em Busca da Reação Foto: Duda Bairros/Vicar

A Stock Car "desembarca" no Rio Grande do Sul este final de semana para a segunda etapa da temporada 2017 no traçado mais curto do calendário. Com 2.278 metros, o circuito do Velopark, em Nova Santa Rita, traz para os pilotos o desafio de sua pista curta, estreita e com poucos pontos de ultrapassagem.

Na equipe Bardahl Hot Car, os pilotos Sérgio Jimenez e Guga Lima querem brigar por melhores resultados, depois de terem pontuado apenas na corrida 1 em Goiânia (GO) no início do mês. Os treinos no Velopark terão início na sexta-feira (21). O grid será definido sábado às 13 horas. No domingo, as provas terão suas largadas às 13 horas e 14h10 (ao vivo no SporTV).

"O Velopark é uma pista que é pequena e, por isso, os tempos são extremamente próximos. Será importante conseguirmos achar um acerto de carro rápido, pois a classificação é de extrema importância", destacou Jimenez, piloto do Stock #73.

"Conversei muito com a equipe e vamos com algumas coisas novas para lá. Precisamos evoluir e colocar os carros mais pra frente", continuou o piloto paulista que tem boas recordações do traçado gaúcho. "Foi no Velopark que fiz minha estreia na GT3 e foi muito bom! Ganhei as duas corridas. A pista é bem técnica e espero que possamos andar bem este final de semana", completou Jimenez.

O brasiliense Guga Lima, piloto mais jovem da Stock com 20 anos, concorda com Jimenez e fala sobre a importância de um bom resultado no classificatório. "O Velopark é uma pista curta e que fazemos em menos de um minuto. Tem difíceis pontos de ultrapassagens, porque ela também é muito estreita. Então, uma boa classificação será crucial para um bom final de semana", disse o piloto do Stock #9 da Hot Car.

"Espero que possamos evoluir mais o carro. Na primeira etapa, não tivemos o carro ideal, mas com o nosso trabalho acredito que poderemos melhorar e andar mais forte para buscar os resultados que esperamos", finalizou Guga.

Amadeu Rodrigues, chefe da equipe, também está motivado. "Analisamos tudo o que aconteceu em Goiânia, revisamos os carros e acredito que vamos conseguir evoluir no Velopark. Estamos focados e vamos trabalhar muito para lutarmos por bons resultados nas duas corridas", concluiu o "comandante" da Hot Car.

Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x