20 de Abril de 2017 - 10h59

Acerto Vencedor

Equipes de Andreas Mattheis ganharam cinco das seis últimas corridas no Velopark
Acerto Vencedor Duda Bairros/Vicar

No próximo domingo (23), a Stock Car realiza a segunda etapa da temporada 2017 no Velopark, em Nova Santa Rita, região metropolitana de Porto Alegre (RS). As perspectivas para a Ipiranga Racing são as melhores possíveis: a principal categoria do automobilismo brasileiro começou a correr no circuito gaúcho em 2010, e desde 2011 a equipe de Andreas Mattheis tem um domínio absoluto. Das últimas seis corridas principais, que dão o parâmetro de quem está realmente com os melhores carros, foram cinco vitórias, três de Daniel Serra e duas de Cacá Bueno, que pilotavam para Mattheis antes da chegada da Ipiranga de Thiago Camilo e Galid Osman, em 2017. A única vez que a Mattheis não venceu a corrida principal nas seis últimas disputas foi em 2014, quando Bueno e Serra foram segundo e terceiro, e justamente Galid Osman ocupou o lugar mais alto do pódio. Aquele foi o primeiro ano das rodadas duplas na Stock Car.

“É uma pista com dois setores bem distintos, um rápido, com uma reta longa, e outro bem travado, que parece uma pista de rua, então o acerto do carro para ser veloz nessas duas situações é complicado. Em tese temos um bom acerto inicial, e como na primeira prova a adaptação do Thiago e do Galid ao nosso método de trabalho foi excelente, vamos batalhar para que a equipe continue dominante no Velopark”, diz Andreas Mattheis.

Com apenas 2278 metros, o Velopark tem características desafiadoras. “Cansa como um kartódromo, porque não há tempo de relaxar os braços, e não permite erros, porque a volta é muito curta e não dá para recuperar. E manter a concentração com alto esforço físico é difícil, mas estou bem preparado”, diz Galid, que pratica o método De Rose, uma série de exercícios de alta performance que trabalha força, equilíbrio e concentração.

Thiago Camilo tem como melhor resultado um segundo lugar no início de 2011, ano em que a Stock realizou duas etapas no Velopark. “É o único circuito que está há algum tempo do calendário onde ainda não tenho vitória. Já bati na trave e vamos ver se agora com a manha que o Andreas tem dessa pista consigo minha primeira vitória”. A etapa do Velopark terá largada às 13 horas e transmissão ao vivo do SporTV.

Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x