20 de Abril de 2017 - 15h52

Marcos Gomes tem retrospecto de pódios e pole no Velopark

Piloto da Cimed Racing tem três pódios nos últimos quatro anos nas corridas realizadas no circuito gaúcho
Marcos Gomes tem retrospecto de pódios e pole no Velopark Foto: Fernanda Freixosa/Vicar

A segunda etapa da Stock Car 2017 será disputada neste final de semana em Nova Santa Rita (RS), no Autódromo do Velopark. Com um bom retrospecto no circuito, o campeão de 2015, Marcos Gomes, espera lutar pelas primeiras colocações e o segredo para isso, segundo o piloto da equipe Cimed Racing, é acertar bem os pontos de freadas no curto circuito de 2.278 metros.

"A minha estratégia no Velopark é sempre ser bem agressivo nas freadas, onde podemos ganhar mais tempo em relação aos adversários. As retas são pequenas, as curvas são de baixa velocidade, então é importante sair delas com precisão. As diferenças na Stock Car são pequenas e em uma pista como essa elas são menores ainda", diz Gomes, lembrando sua pole em 2015, conquistada por apenas 35 milésimos.

Campeão com a Cimed Racing naquele mesmo ano, Marquinhos subiu no pódio três vezes no Velopark. Foram dois terceiros lugares (2013 e 2016) e uma segunda posição (2015). Agora, o piloto de Ribeirão Preto espera que a vitória possa vir pela primeira vez.

"O carro deve evoluir bastante da primeira para a segunda etapa. As outras equipes já estão acostumadas com a carenagem deste modelo, enquanto nós estamos estreando neste ano. É natural que venham alguns ajustes e por isso acredito que estaremos mais competitivos neste final de semana", afirma Gomes.

Chefe de equipe da Cimed Racing, William Lube confia no bom retrospecto do piloto paulista. "Tivemos boas corridas nos últimos anos no Velopark, incluindo o segundo lugar com o Marcos (Gomes) em 2015, ano em que ele também fez a pole para nós. Trabalhamos intensamente nas últimas semanas na sede da Cimed Racing em Petrópolis para melhorar nosso desempenho já a partir deste final de semana", diz Lube.

Os treinos livres serão realizados a partir desta sexta-feira no Velopark. O Sportv exibe ao vivo o treino classificatório no sábado, a partir das 13h, e também as duas corridas no domingo, também a partir das 13h.

Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x