19 de Maio de 2017 - 14h44

Shell Racing é recordista em posições conquistadas

Combinados, carros de Ricardo Zonta e Átila Abreu avançaram 73 posições em quatro corridas da Stock Car
Shell Racing é recordista em posições conquistadas Foto: Fernanda Freixosa/Vicar

Ultrapassagens não têm sido problema para os carros da Shell Racing na Stock Car em 2017. Combinados, Ricardo Zonta e Átila Abreu conquistaram nada menos que 73 posições nas duas etapas da temporada.

Graças a corridas de recuperação e estratégias eficientes do time chefiado por Thiago Meneghel, os carros da Shell Racing estão entre os que mais avançaram nas provas deste ano. Zonta contabiliza 46 avanços de posição e é disparado o líder da categoria neste quesito, enquanto Átila, com 27, é o terceiro do ranking.

Confiantes no ritmo de prova dos carros #10 e #51 e no trabalho da equipe nos boxes, a dupla desembarca neste fim de semana em Santa Cruz do Sul para a terceira etapa da temporada.

O objetivo é voltar ao pódio: depois de uma dobradinha na abertura da temporada em Goiânia, uma longa bandeira amarela interrompeu a evolução dos pilotos no Velopark, com Átila terminando em quarto e Zonta em sexto depois de largarem do fundo do grid.

Localizado no interior gaúcho, o seletivo circuito de 3.530m recebeu a Stock Car pela primeira vez em 2005. O traçado alterna subidas e descidas e apresenta curvas de alta e outras mais travadas, exigindo um carro bem equilibrado. Os pneus tradicionalmente são muito exigidos e merecem um cuidado especial neste ano, pois a programação da principal categoria do Brasil ampliou para 80 minutos mais duas voltas a duração efetiva das etapas com rodadas duplas.

Nas duas primeiras jornadas do ano, a Shell Racing colocou seus carros entre os mais rápidos: Átila já foi uma vez ao pódio e tem três top5s e um abandono em quatro corridas. “Chego bem animado a Santa Cruz, uma corrida que me agrada muito pela pista e entusiasmo do público. Nosso carro tem sido melhor nas corridas que nos qualis e vamos trabalhar para melhorar o acerto. O gerenciamento dos pneus será uma das chaves da prova e, como temos mais tempo de pista nas corridas deste ano, trocar pneu no pit-stop pode ser uma opção de estratégia”. O competidor do carro #51 é quarto colocado no campeonato, com 51 pontos

Zonta venceu em Goiânia e terminou duas vezes entre os 10 primeiros. O piloto do #10, com 30 pontos, é 11º do campeonato. A Shell Racing aparece em quarto na disputa por equipes. “Tivemos boas estratégias nas duas primeiras etapas e isso será importante novamente em Santa Cruz do Sul. É uma pista onde esperamos um alto consumo de pneus e de combustível também”.

Posições conquistadas na Stock Car nas quatro corridas disputadas em 2017 (top5):

10 Ricardo Zonta - 46
5 Denis Navarro - 29
51 Átila Abreu - 27
9 Guga Lima - 24
117 Guilherme Salas - 23

 

 

Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x