10 de Junho de 2017 - 17h06

Átila Abreu larga na primeira fila em Cascavel

Piloto da Shell Racing brilha no treino classificatório e fica em ótima posição em busca da primeira vitória na temporada
Átila Abreu larga na primeira fila em Cascavel Foto: Duda Bairros/Vicar

Por muito pouco, precisamente 0s085, Átila Abreu não conquistou sua primeira pole position na temporada-2017 da Stock Car. O piloto do carro #51 ficou com a segunda posição no grid de largada da primeira prova da rodada dupla de Cascavel, no Paraná.

Átila e a equipe Shell Racing conseguiram evoluir o acerto do carro para o treino classificatório. No Q1, o sorocabano ficou na sexta colocação em seu grupo e em oitavo no geral, passando sem problemas à segunda fase da sessão.

No Q2, Átila teve dificuldades para aquecer os pneus em meio à baixa temperatura do asfalto (29 graus) e ao tráfego de outros 14 pilotos. Mas no finalzinho, ele conseguiu encaixar uma ótima volta para avançar ao Q3 em segundo lugar.

Na etapa decisiva do treino, Átila arriscou tudo e conseguiu uma excelente volta para alcançar um lugar na primeira fila pela primeira vez desde a segunda prova de Goiânia em 2016 - na ocasião, ele venceu a corrida.

Átila é o terceiro colocado na classificação geral do campeonato, a apenas 14 pontos da liderança. O sorocabano espera uma largada limpa e um bom ritmo para tentar a primeira vitória na temporada e se consolidar como um dos candidatos ao título.

"O fim de semana tem sido muito bom, estamos bem competitivos. Viemos com uma outra filosofia para tentar melhorar o carro para a classificação, e conseguimos com sucesso. É muito bom largar na primeira fila. Nosso carro ainda demora um pouco para virar o tempo, no Q1 foram seis voltas, no Q2 foram cinco. No Q3 mexemos na calibragem, vim naquela volta que "sexto já está em sexto", então fui para extrair um pouco mais. Dei uma erradinha na última curva, mas não creio que conseguiria pegar o Max Wilson, mas mostra que nosso carro vem evoluindo. Nossos concorrentes deram bem menos voltas do que nós e mesmo assim fomos competitivos no fim, é uma pista que não gasta tanto pneu. Ainda temos de melhorar, mas fizemos um lindo trabalho. Tenho de agradecer a todos os mecânicos, quero agradecer pela confiança. Foi com bastante emoção, mas o que importa é a corrida amanhã. Temos de sair com bons pontos, fazer uma corrida limpa e crescer ainda mais no campeonato".

O SporTV 3 transmite a rodada dupla de Cascavel a partir das 12h30 deste domingo.

Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x