15 de Junho de 2017 - 12h48

Cimed Racing perde chance de pódio em uma única volta

Marcos Gomes liderava com vantagem quando escapou da pista na mesma volta em que Felipe Fraga, que vinha em terceiro, viu a bomba d’água quebrar
Cimed Racing perde chance de pódio em uma única volta Foto: Fernanda Freixosa/Vicar

O automobilismo é um dos melhores esportes para protagonizar cenas de superação - e, por vezes, de crueldade com aquele atleta que tinha tudo para vencer e em um rápido instante perde tudo. Foi o que aconteceu com a Cimed Racing hoje em Cascavel, onde em uma única volta o time viu o líder Marcos Gomes e o terceiro colocado Felipe Fraga, abandonarem a corrida em um intervalo de menos de 30 segundos.

"Foi impressionante: o Marcos já tinha mais de oito segundos de vantagem para o segundo colocado e tinha a corrida sob controle quando escapou da pista, possivelmente vítima de um vazamento de água e óleo", explica William Lube, chefe da equipe Cimed Racing, a atual bicampeão da Stock Car. "E na mesma volta perdemos outro piloto no pódio, com a quebra da bomba d'água no carro do Felipe (Fraga), uma peça que não é de responsabilidade da equipe, pois é fornecida igual a todos os carro", completou.

O time que dominou as duas últimas temporadas da Stock Car promete reação já na próxima etapa, na Corrida do Milhão, que será no dia 2 de julho, em Curitiba (PR). "Ganhamos os dois últimos títulos com competência e mérito e neste ano reforçamos nosso time para ampliar nossas conquistas e temos certeza de que elas virão. O automobilismo tem destas adversidades, mas tudo isso só nos deixará ainda mais fortes e unidos para lutar por mais vitórias", diz Lube, citando a Corrida do Milhão, que teve vitória da Cimed Racing no ano passado, com Felipe Fraga, que foi campeão daquela temporada.

Veja o que os pilotos da equipe falaram sobre as duas corridas em Cascavel:

Felipe Fraga, 7º colocado na 1ª corrida, abandono na 2ª corrida:

"O resultado de hoje foi bastante frustrante por toda a evolução que nós estávamos conseguindo fazer desde a largada da corrida 1. Foi a terceira corrida em quatro etapas que nós estávamos na briga pela vitória e não conseguimos completar um bom resultado. Hoje o carro entrou no modo de segurança e agora vamos continuar trabalhando. Infelizmente não deu certo dessa vez, mas agora é pensar na Corrida do Milhão, que eu venci no ano passado e vamos tentar repetir essa história".

Marcos Gomes, 10º colocado na 1ª corrida, abandono na 2ª corrida

"A corrida estava praticamente ganha. Eu era mais rápido do que os carros que estavam atrás de mim, eu tinha muito mais pushes que os adversários. Era só parar no box e administrar a corrida, mas tive essa rodada que acabou me jogando para o muro e tirando essa vitória. Nós não sabemos ainda o que aconteceu, mas provavelmente foi uma sujeira ou óleo. Agora é partir para a próxima corrida e tentar recuperar os pontos na Corrida do Milhão em Curitiba".

Cacá Bueno, 12º colocado na 1ª corrida e 14º na 2ª corrida

"Na primeira corrida nós não tínhamos o ritmo para seguir os três primeiros colocados e após o pit stop eu fui tentar fazer algumas voltas bem rápidas para ganhar algumas posições na estratégia. Fiz duas voltas muito boas e na terceira eu acabei perdendo a traseira na entrada da reta, patinei e perdi bastante tempo. Eu perdi posições para vários pilotos que estavam voltando dos boxes e depois ficou muito difícil de recuperar, principalmente porque aqui não é fácil ultrapassar usando os pushes. Na segunda bateria, o que acabou me complicando ainda mais foi a entrada do safety car, que me custou várias posições na estratégia do pit stop e foi uma pena, já que o final de semana parecia promissor".

Denis Navarro, 12º colocado na 2ª corrida e 17º colocado na 1ª corrida

"Nosso objetivo hoje era tentar pontuar nas duas corridas e esperávamos que os pneus não se desgastassem tanto aqui em Cascavel, mas foi justamente isso que nos prejudicou. Também tivemos a quebra de uma barra e nos impediu de terminar entre os cinco melhores na segunda prova. Ainda vamos estudar o que aconteceu, mas foi uma pena porque nós tínhamos chances de até lutar pelo pódio na segunda corrida".

Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x