Átila e a política do "pontuar sempre"

Piloto da equipe Shell Racing foi um dos únicos pilotos a marcar pontos nas duas corridas da rodada dupla disputada em Tarumã e com isso segue entre os primeiros na tabela: é o quarto colocado, com 85 pontos

A Stock Car chega à metade de sua temporada 2016 na próxima etapa e um dos ponteiros se destacou no encontro anterior com uma corrida de garra na rodada dupla disputada no circuito gaúcho de Tarumã. Átila Abreu, da equipe Shell Racing, foi um dos únicos pilotos a pontuar nas duas provas e assim se manteve entre os líderes do campeonato: acumulou 85 pontos, agora na quarta colocação, apenas um atrás do terceiro.

"Foi um saldo positivo após os problemas que enfrentamos em Tarumã, onde nosso carro não esteve competitivo nos treinos livres e na classificação", diz Átila Abreu, que chegou na 14ª colocação na prova 1 e conquistou um top-10 na 2 com um décimo lugar.

"Como a gente não tinha ritmo bom na corrida 1, optamos por uma estratégia que deu muito certo para a 2. Não fosse um toque que recebi de um adversário na chicane na primeira volta, poderia até brigar por um top-5 e estar melhor no campeonato. Em todo caso, chegaremos a metade da temporada na próxima etapa em Cascavel como um dos líderes, mesmo tendo enfrentado dificuldades em várias etapas. Se encontrarmos um melhor ajuste, sobretudo na classificação, podemos pensar em saltar ainda mais à frente na tabela", diz o piloto sorocabano.

A opinião foi compartilhada com o chefe de equipe, Rodolpho Mattheis. "Conseguimos um final de semana de importantes pontos com o Átila (Abreu) mesmo sem boa performance nos treinos e corrida. Em Cascavel (PR), esperamos um ajuste mais competitivo, confiando também em nosso histórico de duas vitórias nesta pista e o recorde de pontos no ano passado, mas sabendo que as outras equipes evoluíram desde então", diz Mattheis.