Últimas notícias

Bandeira vermelha atrapalha Foresti em Curitiba

Interrupção de treino atrapalha volta rápida de piloto brasiliense, que acaba em 21º no grid de largada.

É horrível quando você não consegue mostrar todo o seu potencial por conta de um problema envolvendo outra pessoa. Foi o que aconteceu para vários pilotos na classificação da Stock Car em Curitiba neste sábado, entre eles Lucas Foresti.

Depois de ter ficado entre os cinco melhores no último treino livre, Lucas guardou suas cartas para a parte final do Q2, porém um acidente envolvendo sua ex-companheira de equipe, Bia Figueiredo, restando 1min30s para o término da sessão, obrigou a direção de prova a exibir a bandeira vermelha e cancelar a volta rápida de todo mundo.

No fim, coube a Lucas tentar no 1min30s restante junto com praticamente todos os 16 carros de seu grupo. No tráfego e sem pista livre, o piloto da Cimed Racing teve de amargar a 21ª posição no grid de largada.

"Decepcionante. Temos um carro bom, mas essa bandeira vermelha doeu na alma. Dava para ter passado ao Q2 e, inclusive, tentar uma vaga no Q3. Agora vamos ter de fazer duas corridas de recuperação amanhã. Carro a gente tem, pelo menos. Mas que poderia ter sido melhor, ah isso poderia", lamenta Lucas.

A largada para a primeira das duas provas da etapa de Curitiba está marcada para as 11h (de Brasília).

Assessoria de Imprensa do Piloto Lucas Foresti
Jornalista responsável: Bruno Vicaria
Celular: (11) 98196-3069
E-mail: [email protected]