Pilotos

Bardahl Hot Car: de olho no desgaste de pneus

Pista gaúcha demanda bastante dos pneus e preocupa Sérgio Jimenez e Guga Lima, que vão em busca de bons resultados

A Stock Car, principal categoria do automobilismo nacional, entra na reta final da temporada 2017 e disputa, neste domingo (dia 22), a 10a e antepenúltima etapa do ano em um dos circuitos de maior média de velocidade do Brasil. O autódromo de Tarumã, em Viamão (RS), será o palco de mais uma rodada dupla e a briga pela vitória deve ser intensa.

Na equipe Hot Car Competições (Promax Bardahl), os pilotos Sérgio Jimenez e Guga Lima estão animados para a disputa no traçado de 3.016 metros. No ano passado, eles conquistaram bons resultados no circuito gaúcho. Jimenez foi o décimo na corrida principal e Guga pontuou nas duas provas (11o e 14o). A equipe também conquistou um sétimo lugar e espera que o bom retrospecto se repita. A maior preocupação agora é com o alto desgaste dos pneus na pista gaúcha.

Jimenez também tem uma ligação especial com o circuito de Viamão. Foi em Tarumã, que o piloto fez sua primeira pole no automobilismo, na época da Fórmula Renault. “Tarumã é uma pista pequena, mas muito desafiadora. Além de ter as curvas de alta, como a 1 e a 9, agora tem uma chicane entre a 1 e a 3, ficando uma curva complicada”, destacou Jimenez.

O piloto do Stock #73 também comentou sobre a preocupação com os pneus. “O asfalto provoca um desgaste altíssimo dos pneus, o que dificulta ainda mais a estratégia do final de semana. Mas vamos tentar uma performance melhor, quem sabe brigar pelo pódio”, completou o piloto de Piedade, no interior de São Paulo.

Piloto mais jovem da Stock Car, com 21 anos, Guga também ressalta o aspecto abrasivo no asfalto gaúcho. “Tarumã foi uma etapa muito boa pra mim no ano passado. Consegui marcar pontos nas duas provas. É uma pista que eu gosto bastante, apesar do asfalto ser bem antigo e desgastar bastante os pneus. Vamos ter de trabalhar bem essa estratégia dos pneus, porque é uma das pistas mais abrasivas da temporada. Mas o traçado tem curvas rápidas e eu gosto bastante. Quero tentar me recuperar na temporada e ter melhores resultados nestas últimas etapas do ano”, finalizou o piloto do Stock #9.

Os treinos livres em Tarumã terão início na sexta-feira (20), com a tomada de tempos no sábado (21), a partir do meio-dia (ao vivo no SporTV). No domingo, as provas terão suas largadas às 13 horas e 14h10.