Últimas notícias

Barrichello e Albuquerque colocam o #111 em 3º

Grid da primeira etapa do ano foi formado nesta sexta-feira no Autódromo de Interlagos. Corrida é neste sábado às 13h30

Tudo pronto para a largada da primeira corrida da temporada 2018 da Stock Car. A corrida que marca a estreia da categoria nesta temporada é também a corrida de convidados. Rubens Barrichello, da Mobil Super Full Time, juntamente com seu convidado, Filipe Albuquerque concluíram o treino que definiu o grid de largada com a terceira melhor parcial de tempo. O carro #111 sai da segunda fila.

O qualifying foi definido da seguinte maneira: Barrichello foi o primeiro a ir para a pista, com todos os pilotos titulares do grid, passando a direção para Albuquerque depois de cerca de 7 minutos de treino, ambos conseguindo a parcial de tempo necessária para a segunda parte, o Q2. Nesta etapa, continuaram entre os primeiros ainda com base na média de ambos os tempos dos pilotos. Já na última parte do treino classificatório, que contava com as seis primeiras médias de tempo, os convidados foram para a pista disputar a pole position. Com milésimos de segundos de diferença, Albuquerque segurou a terceira posição concluindo o bom desempenho da dupla do #111.

“Acredito que tenha sido interessante e bom, mas posso garantir que é um grid muito forte, e a categoria é extremamente competitiva,” disse o piloto português. Rubens Barrichello evidenciou a sintonia que teve com seu convidado: “o Filipe é um piloto muito competitivo, tem humildade para aprender, carisma e caráter para dividir informações. Tivemos muito afinidade, e hoje foi um passo importante estarmos entre os primeiros na largada.”

Para Mauricio Ferreira, chefe de equipe da Mobil Super Full Time, a dupla estar alinhada é de extrema importância em um grid com tanta diversidade de pilotos. “O carro de corrida para um piloto é como um amuleto, logo, precisa ter muita afinidade para passar todos os macetes e detalhes para o convidado. No caso do #111 o convidado é estreante na Stock Car, que se trata de uma categoria muito competitiva, então trabalharam muito e bem para entenderem seus respectivos modos de guiar. Temos um longo caminho pela frente, a corrida, mas largar no pelotão da frente já mostra o bom desempenho de ambos juntos.”

Os pilotos titulares largam na corrida que acontece neste sábado, ás 13h30. O piloto convidado segura a direção do carro depois de 30 minutos de corrida, que tem duração de 60 minutos