Beto Monteiro: foco total na Stock Car

Pernambucano da Mico’s Racing aposta na sequência de evolução do carro durante a sétima etapa no circuito do Velo Città

Beto Monteiro teve uma estreia positiva na temporada da Stock Car em 2 de julho na Corrida do Milhão. Largando em 31º em sua primeira participação pela Mico’s Racing, o piloto pernambucano teve uma das maiores evoluções da disputa no Autódromo Internacional de Curitiba, cruzando a linha de chegada como 15º colocado. Satisfeito com o desempenho, ele planeja evolução ainda maior em sua segunda atuação no campeonato de 2017.

Monteiro voltará à Stock Car neste domingo (6), quando a categoria fará sua primeira apresentação no Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu, no interior paulista. “Já tive a oportunidade de acelerar lá uma vez, fui ver uma corrida do Mitsubishi Lancer Cup e o Ingo Hoffmann me colocou para andar em um carro. É difícil ultrapassar”, observa o pernambucano, que exibe no carro número 188 as cores e logos de Loja do Mecânico e DeWalt.

As próximas semanas serão, para Beto Monteiro, de foco total na Stock Car, uma vez que a Copa Truck, competição que ele disputa pilotando um dos caminhões Iveco da Lucar Motorsport, só retomará seu calendário no dia 15 de outubro. “Esse foco total começa já no Velo Città. Vamos para lá com o intuito de conseguir classificar o carro numa posição melhor. O começo do trabalho de desenvolvimento é difícil, mas quero largar entre os 20 primeiros”, estipula.

A programação da etapa do Velo Città terá início na sexta-feira (4), com um shakedown de 35 minutos a partir das 9h30 e uma sessão de treinos livres de 60 minutos marcada para as 11h55. No sábado (5) haverá outro treino livre de 40 minutos, a partir das 10h50, e a tomada de tempos classificatória, com início à 14h. As corridas de domingo, com 40 minutos de duração, cada, terão largada às 14h e às 15h10, com transmissão ao vivo do SporTV 2.