Pilotos

Blau Motorsport: expectativa para Londrina

Equipe realizou melhorias no carro na volta às pistas da Stock Car após intervalo de mais de um mês no calendário

Os motores da Stock Car voltam a roncar neste final de semana. Depois de um intervalo de mais de um mês, a maior categoria do automobilismo brasileiro desembarca em Londrina para a realização da oitava etapa do campeonato.

Vinda de duas etapas complicadas, onde não conseguiu marcar muitos pontos, a Blau Motorsport aproveitou esta longa pausa para trabalhar pesado nos carros #30 e #31 e agora quer colar no grupo das dez primeiras colocadas do campeonato de equipes.

“Foi uma pausa importante no calendário. Aproveitamos este intervalo para fazer uma profunda revisão dos carros para encarar esta segunda metade da temporada. Queremos manter o ritmo de evolução que estávamos apresentando. No Velo Città tivemos uma tomada classificatória melhor, mas infelizmente não conseguimos transformar isso em um bom resultado. Agora este é o próximo objetivo”, disse o chefe de equipe Maurício Fontenete.

Hoje, a Blau Motorsport, equipe estreante na categoria, ocupa a 12a posição da tabela com 71 pontos somados. Destes, 50 foram obtidos por Cesar Ramos. Hoje o gaúcho do carro #30 ocupa a 20a posição da tabela, mas espera sair de Londrina mais perto do Top10.

“Perdemos muitas posições após as duas últimas etapas, mas o meio da tabela ainda está muito embolado e uma sequência de bons resultados certamente nos fará ganhar muitas posições. Estou confiante no trabalho que a equipe vem fazendo ao longo do ano e espero agora responder com bons resultados dentro da pista. Faltam detalhes para entrarmos na briga por um pódio e acredito que, passado este intervalo, com um conjunto mais equilibrado, alcançaremos este objetivo”, analisou Ramos.

“Tivemos um bom resultado na tomada classificatória da última etapa, onde conseguimos chegar ao Q2 pela primeira vez no ano, mas faltou sorte na corrida. Então precisamos consolidar os resultados e acredito que a disputa em Londrina, após este longo intervalo, pode nos trazer esta condição”, Completou Marcio Campos, piloto bicampeão do Brasileiro de Turismo, principal divisão de acesso à Stock Car.

Os treinos livres para a etapa de Londrina começam nesta sexta-feira, às 12h55. No sábado os carros voltam para a pista para um último ensaio (9h10) e para a tomada classificatória, marcada para as 13h, com transmissão ao vivo do Sportv. A rodada dupla válida pela sétima etapa do campeonato tem largada marcada para as 13h de domingo. As duas provas também serão exibidas ao vivo pelo Sportv.