Cacá Bueno: etapa decisiva em Curvelo

Minas Gerais recebe a sexta de 12 etapas do ano e briga pelo título começa a ficar mais acirrada

A Stock Car disputa neste final de semana em Curvelo (MG) a sua sexta etapa da temporada, encerrando a sua primeira metade com a disputa do campeonato entrando em sua fase mais decisiva, como explica Cacá Bueno. O piloto da Cimed Racing é o maior campeão em atividade, após conquistar cinco títulos da principal categoria do automobilismo brasileiro.

Após cinco etapas, ele ocupa a oitava colocação na tabela, a 49 pontos do líder, Daniel Serra. Só que em cada rodada dupla são 50 pontos em jogo, mostrando que a disputa, ainda bastante aberta, tende a se afunilar com o início da segunda metade do campeonato, logo após a rodada no Circuito dos Cristais.

“A etapa de Curvelo será decisiva para os pilotos que sonham com o título da Stock Car em 2017. Com a rodada dupla, são mais pontos em jogo do que na etapa anterior (a Corrida do Milhão, disputada em prova única) e mais do que nunca é hora de tentar descontar a diferença para o líder”, diz Cacá Bueno, que em 2017 iniciou uma nova fase em sua carreira se transferindo para atual bicampeã da categoria, a Cimed Racing, integrando um quarteto inédito com outros dois campeões (Felipe Fraga e Marcos Gomes) e Denis Navarro.

O time, por sinal, foi um dos destaques da etapa passada ao colocar dois pilotos no pódio da Corrida do Milhão, com Gomes em segundo e Cacá em terceiro. “Obviamente as primeiras etapas foram de adaptação do time com a nova bolha (Chevrolet) e a própria estrutura nova, que foi ampliada para 2017. Mas já conseguimos resultados consistentes nas últimas provas e sabemos que viremos forte em Curvelo novamente, onde o time venceu com dobradinha em 2016”, diz Cacá.

Na atual temporada, a Cimed Racing tem seis pódios conquistados: dois com o próprio Cacá (Velopark e Curitiba), três com Gomes (Velopark, Santa Cruz do Sul e Curitiba) e um com Felipe Fraga (vencedor no Velopark). Por equipes, o time ocupa a vice-liderança na tabela, com 194 pontos. “Estamos em ascensão no campeonato e esta é a hora de conseguirmos descontar a diferença para o líder”, diz William Lube, chefe da equipe Cimed Racing.

Os treinos da Stock Car em Curvelo serão iniciados nesta sexta-feira (21), a partir das 13h. No sábado, o treino classificatório também acontece às 13h, mesmo horário do início da rodada dupla no domingo. A definição do grid e as duas corridas terão transmissão ao vivo dos canais Sportv.