Últimas notícias

Casagrande dá show e faz 13 ultrapassagens

Paranaense foi destaque da primeira prova e terminou na 7ª colocação. Na corrida 2, assoalho solto compremeteu desempenho do carro

O paranaense Gabriel Casagrande foi um dos destaques da 3ª etapa da temporada 2018 da Stock Car, realizada neste domingo (22/04) no circuito gáucho do Velopark, há cerca de 30 quilômetros de Porto Alegre. Na primeira corrida do dia, o piloto da equipe Júpiter Baterias/Vogel Motorsport deu show de ultrapassagens e foi o 7º colocado após sair da 20ª colocação no grid. Na segunda prova, Gabriel repetia o bom desepempenho e ocupava o 5º lugar quando começou a sofrer com o assoalho solto que raspava no pneu dianteiro direito e terminou a prova na 12ª posição.

O saldo foi positivo para quem foi obrigado a largar na 20ª posição do grid devido ao caótico treino classificatório marcado pela chuva no dia anterior. “A primeira corrida foi muito boa. Fizemos várias ultrapassagens e com um ritmo muito bom conseguimos terminar na 7ª colocação, uma grande recuperação em relação ao sábado”, contou Gabriel (Júpiter Baterias, Axalta Tintas, STP, FullRepel, MedVia e AguaBoa). “ Na segunda corrida vinhamos bem também, vinha numa boa disputa com outros carros, cheguei a ocupar a 3ª colocação, mas um pouco antes da parada no pit, o assoalho soltou e começou a raspar no pneu dianteiro direito, comprometendo o desempenho do carro. O problema persistiu até o final e mesmo trocando o pneu, ele terminou na lona por ficar raspando no assoalho solto”, completou.

A vitória na corrida 1 ficou com o carioca Cacá Bueno, enquanto que o paulista Daniel Serra foi o vencedor da corrida 2. Serra manteve a liderança do campeonato com 60 pontos, 15 a mais que Cacá, o vice-líder. Casagrande agora aparece na 6ª posição na classificação, com 45 pontos conquistados.

A próxima etapa da Stock Car 2018 será em Londrina, no dia 6 de maio.

Assessoria de Imprensa Gabriel Casagrande
Contato: Rodrigo Favoretto
Email: rfavoretto@gmail.com
Fone/Whatsapp: (11) 96365-4520