Pilotos

Cavaleiro Sports alcança Top10 em Goiânia

Felipe Lapenna conquistou a décima colocação na corrida dois da rodada dupla na penúltima etapa de 2017

Depois de algumas dificuldades no treino classificatório, que fizeram os dois carros da Cavaleiro Sports largarem no meio do pelotão, o time vermelho e azul conseguiu encerrar a etapa válida pela penúltima etapa da Stock Car, em Goiânia, no Top10 com Felipe Lapenna.

O dono do carro #110 enfrentou problemas na primeira corrida e não conseguiu largar, mas a equipe trabalhou rápido para solucionar e colocar o piloto na pista para a segunda corrida. Estratégia que deu certo e rendeu bons pontos ao paulista.

“Na primeira corrida, nem larguei, pois meu carro deu problema na largada. Na segunda, largamos do box e mesmo estando atrás o ritmo era muito bom fomos recuperando posições. Uma pena não ter dado nenhum safety car porque teríamos conseguido ir mais para frente e uma pena também na corrida 1 ter quebrado, que iríamos ter conseguido um desempenho melhor nas duas corridas”, analisou Lapenna.

Companheiro de Lapenna, Rafael Suzuki pontuou nas duas corridas. “Essa corrida acho que fizemos certo. Tínhamos um carro para brigar pelos seis primeiros, mas perdi performance e o pneu traseiro desgastou acima do normal e agora vamos investigar e tentar entender o que aconteceu. Esse final de temporada não está refletindo o que foi durante o ano”, disse o representante do Maranhão na Stock Car.

A última etapa da maior categoria do país acontece no dia 10 de dezembro, em Interlagos (SP).