Pilotos

Cimed Racing busca 3ª vitória seguida

Atual bicampeã venceu em Curvelo e fez uma dobradinha no Velo Città. Equipe aposta no bom retrospecto em Londrina

A Cimed Racing, campeã das últimas duas temporadas da Stock Car por equipes e por pilotos, vive seu melhor momento no campeonato de 2017 e tentará sua terceira vitória consecutiva neste final de semana no Autódromo Ayrton Senna, em Londrina (PR), palco da oitava etapa da temporada. Em 2016, a equipe venceu no circuito paranaense com Felipe Fraga.

"Depois de conquistar os quatro títulos das duas últimas temporadas, a Cimed Racing entrou em 2017 com um grande desafio, com uma equipe inédita de quatro carros, e estamos conseguindo grandes resultados nas últimas etapas, com a vitória do Felipe (Fraga) em Curvelo, dobradinha com Felipe e Cacá (Bueno) no Velo Citta e o pódio na Corrida do Milhão em Curitiba com dois carros entre os três primeiros (Cacá e Marcos Gomes)", lembra William Lube, chefe de equipe da Cimed Racing.

Neste final de semana, a Stock Car corre em uma das menores pistas do calendário, considerada uma das mais difíceis do ano, como explica o campeão Marcos Gomes. "É um circuito curto e com curvas de baixa velocidade. Normalmente é difícil de fazer ultrapassagens nesse traçado, mas com o push to pass é possível termos boas manobras", acredita Gomes.

O intervalo entre a rodada dupla do Velo Citta para essa etapa em Londrina foi o maior período sem corridas desde que a temporada foi iniciada. Como os testes com os carros fora das etapas são proibidos, os competidores precisaram buscar algumas alternativas para se manter em alto nível.

"Até essa sexta-feira serão 32 dias sem entrar no carro da Stock Car, já que a última vez em que competimos foi no dia 6 de agosto em Mogi Guaçu", lembra Denis Navarro, piloto da Cimed Racing. "Eu procurei manter a forma física indo na academia, realizei outros esportes, além de ter feito vários testes no simulador para essa corrida", diz Denis.

A etapa de Londrina marcará um grande desafio para Denis, que terá que cumprir uma punição imposta pela direção de prova após um toque com Ricardo Zonta e Rubens Barrichello no Velo Citta. Largando do final do grid no Paraná, o piloto da Cimed Racing terá que fazer duas boas corridas de recuperação para chegar na zona de pontuação.

"Londrina é uma pista onde eu tive um sétimo lugar no passado e gostaria de voltar a andar entre os primeiros neste domingo. A principal dificuldade desse ano será por ter que largar de último na primeira prova. Por conta disso, nós iremos focar nosso acerto do carro para o ritmo de corrida desde o primeiro treino livre na sexta-feira. Será algo bem diferente para nós, mas espero que tudo seja compensado no domingo com dois bons resultados", diz Denis.

O primeiro treino livre em Londrina será nesta sexta-feira a partir das 12h55. No sábado, acontece a segunda sessão às 9h10 da manhã. No mesmo dia, ocorre o treino classificatório às 13h, mesmo horário do início da rodada dupla no domingo. A definição do grid e as duas corridas terão transmissão ao vivo dos canais Sportv.