Pilotos

Cimed Racing comemora dobradinha

Equipe conquistou dois pódios com Felipe Fraga e Cacá Bueno na primeira corrida da Stock Car no autódromo Velo Città

A Stock Car iniciou sua história em mais um autódromo com um roteiro parecido das últimas estreias: vitória de Felipe Fraga na corrida inaugural. O piloto da Cimed Racing fez uma prova praticamente perfeita, saindo da terceira colocação para vencer e assim se tornar o recordista de vitórias em 2017, com três triunfos. O time ainda comemorou uma histórica dobradinha com Cacá Bueno – o pentacampeão foi o segundo colocado na prova principal.

Desde que estreou em Interlagos com vitória, Fraga mantém a tradição de vencer as provas em circuitos novos: foi assim na reinauguração de Goiânia, na volta de Campo Grande e Londrina e nas duas provas disputadas em traçados diferentes em Curvelo. Agora, Velo Citta também entra neste recorde.

"Estou muito feliz e gostaria de agradecer minha família e todos da Cimed Racing. A equipe vem como tudo para lutar pelo título em mais uma temporada. Essa foi minha 11ª vitória na carreira e a Cimed Racing mostrou desde a etapa passada, onde também venceu a corrida principal, que volta a briga pelo título. É ótimo ter um histórico excelente em pistas novas, mas tenho que agradecer muito ao time, que fez um ótimo trabalho em ajustar o carro em uma pista onde nenhum time tinha informação prévia. Vamos voltar a brigar pelo campeonato: ainda faltam nove corridas e temos chances de recuperar a desvantagem na tabela”, diz o mais jovem campeão da Stock Car.

Por precisar fazer um pit stop mais longo na corrida 2, Fraga lutou para conseguir pontos preciosos na segunda corrida, mas um drive trough impediu que o tocantinense diminuísse a diferença para o líder do campeonato.

"Nós tivemos uma queima de largada praticamente inevitável na corrida 2, já que o carro da minha frente freou no meio da reta e precisei tirar o meu carro de lado antes da bandeira verde para não bater na traseira dele. Acredito que era possível terminar pelo menos entre os oito na segunda prova e descontar a diferença para o líder", diz Fraga, que agora tem 153 pontos e subiu para o quarto lugar no campeonato.

Cacá Bueno conquistou seu terceiro pódio na temporada após uma grande corrida de recuperação. "Nós entramos na hora certa no pit stop e estou muito feliz por essa dobradinha da equipe. O Fraga está de parabéns pela vitória e nós ainda conseguimos conquistar pontos importantes na corrida 2", diz Cacá, que terminou a segunda prova com um top-10.

“Foi um bom final de semana: pensando que a gente largou em 13º lugar, então, foi maravilhoso. O carro melhorou muito e eu tinha um bom ritmo. A Cimed Racing foi muito inteligente ao ver que tinha um acidente na curva 1 e assim avisarmos para fazer o pit stop antes de entrar o safety car. Isso foi crucial para ganhar tantas posições. A gente podia até colocar mais combustível para ir melhor na corrida 2, mas o importante é ver a evolução do time que foi muito boa nas últimas provas. Estamos subindo na tabela e ainda na briga pelo título”, diz Cacá.

Por muito pouco a Cimed Racing não coloca mais um carro entre os melhores no Velo Citta, já que Marcos Gomes largou na terceira fila e tinha carro para brigar pelo pódio. Mas um acidente ainda na volta 1 o tirou da prova principal e o obrigou a largar dos boxes para prova 2.

"Eu não vi o Max chegando ali na reta e infelizmente houve o toque, que provocou minha exclusão da corrida depois da análise dos comissários. Nós tínhamos um ritmo bom de corrida, mas a desclassificação na primeira prova acabou com o nosso final de semana. Isso foi uma pena, já que fiz o tempo mais rápido dos treinos e tinha grandes chances de conquistar dois bons resultados aqui no Velo Cittá", diz Marquinhos, que terminou a segunda corrida em 13º.

Denis Navarro tinha tudo para vir forte na corrida 2, fazendo um pit stop completo. "Nós conseguimos subir pro 12º lugar na primeira corrida, mas acabamos adotando uma estratégia que não deu certo, já que o safety car entrou em uma hora ruim para mim na corrida 1. Nós colocamos mais combustível para tentar surpreender na corrida 2, mas nessa segunda prova houve o toque com o Ricardo (Zonta) e o Rubinho. Ainda preciso ver o replay para ver o que aconteceu ali nessa disputa", diz Denis.

A próxima etapa da Stock Car será no dia 10 de setembro, em Londrina (PR).