Últimas notícias

Classificatório mais rápido do Milhão

Poucos décimos de segundo separam o pole Daniel Serra das últimas posições do grid; Pilotos da Blau Motorsport partem da 12a fileira em Goiânia

Nunca um décimo de segundo significou tanto na Stock Car. E nunca custou tão caro também. No anel externo do autódromo de Goiânia, palco da edição 2018 da Corrida do Milhão, os carros da principal categoria do automobilismo brasileiro fizeram a volta mais rápida de sua história. A diferença entre a pole e a última fila foi de pouco mais de seis décimos.

Diante deste cenário, os 0s386 que separaram Cesar Ramos do líder do Q1 e pole Daniel Serra fizeram com que o piloto do carro #30 da Blau Motorsport caísse para a 23a posição do grid. Allam Khodair parte logo atrás, em 24o.

“Nosso carro não respondeu da forma que esperávamos aos ajustes necessários para ter uma boa velocidade de reta. Largando do fundo do grid será difícil brigar pela vitória, mas temos que buscar alternativas de estratégia e acerto para tentar surpreender”, disse Mauricio Fontenete, chefe de equipe da Blau Motorsport.

“Meu carro sofreu com falta de grip e não teve mesmo como tirar mais nada do carro neste circuito. Mas agora vamos trabalhar para amanhã. Conquistar o Milhão pode parecer uma tarefa impossível, mas temos que pensar também na temporada e em conquistar o maior número de pontos possíveis. E, dentro deste cenário, o que vier, é lucro”, analisou Allam Khodair.

“Uma pena não ter conseguido uma posição melhor. Mas não podemos baixar a cabeça por causa disso. A corrida será cheia de possibilidades. No ano passado também não larguei bem, mas consegui chegar em sétimo lugar. Foi um resultado importante na época. Então vamos focar em fazer o melhor para somar pontos e evoluir o carro”, completou Cesar Ramos.

A largada da Corrida do Milhão 2018 está marcada para as 11h30 deste domingo e conta com transmissão ao vivo da Globo, dentro do Esporte Espetacular.

Departamento de comunicação da Blau Motorsport
Responsável: Bruno Monteiro
[email protected]
11 99107-6927