Pilotos

Com dois pódios, Barrichello é o maior pontuador

Piloto da Mobil Super Full Time sobe para sexta colocação no campeonato após duplo terceiro lugar em Londrina

A etapa “quente” de Londrina, a oitava da temporada de StockCar de 2017, teve como o maior pontuador o piloto Rubens Barrichello, campeão da categoria em 2014. O piloto da Mobil Super Full Time foi ao pódio nas duas corridas com dois terceiros colocados, somando 39 pontos no total. Com o resultado, o recordista de corridas de F1 subiu para a 6a colocação do campeonato, descontando 13 pontos para o líder Daniel Serra.

“Foi um final de semana que voltamos a brigar pela vitória, e conquistamos o maior número de pontos entre os pilotos. Até poderíamos brigar pela vitória na corrida 1, mas, por estarmos em desvantagem na tabela, valeu muito lutar pelos pontos. Sempre é especial estar no pódio, mas duas vezes no mesmo dia é melhor ainda”, comentou o comandante do carro 111.

Mais do que pensar na disputa do título, a principal razão que deixou o chefe de equipe da Mobil Super Full Time feliz foi ter novamente um final de semana competitivo. “Muito difícil falar em briga de título quando o líder tem um desempenho exemplar na administração dos pontos, mas, enquanto estivermos chances nós vamos lutar. Mais importante até do que descontar os pontos, foi voltar a ter uma etapa competitiva e brigarmos por pódios e vitórias”, descreveu Maurício Ferreira, o Mau Mau.

Barrichello ainda correu apreensivo com a situação de sua família, que estava em Orlando, na flórida, e se deslocaram as pressas para Atlanta (Geórgia) como precaução pela passagem do furacão Irma. Nos Estados Unidos, estão a esposa de Barrichello, Silvana, e os filhos, Eduardo e Fernando.

Ainda restam 4 etapas, sendo a última, em Interlagos, SP, valendo pontuação dobrada. A próxima etapa será no dia 1 de Outubro em Buenos Aires, na Argentina.