Últimas notícias

Di Grassi e Farfus largam na primeira fila

Equipe HERO Motorsport colocou os dois carros no Q2 e Bruno Baptista e Nonô Figueiredo largam na sétima fila

O treino classificatório para a Corrida de Duplas, prova que abre a temporada 2018, foi disputado nesta sexta-feira (09/03), em Interlagos. A pole position ficou com o atual campeão, Daniel Serra e João Paulo de Oliveira. Lucas Di Grassi e Augusto Farfus, dupla que defende o carro #11 da HERO Motorsport, terminou a atividade com o segundo melhor tempo e assegurou um lugar na primeira fila. Já dupla Bruno Baptista/ Nonô Figueiredo também demonstrou entrosamento e, na estreia de Bruno como piloto da maior categoria do automobilismo nacional, conseguiu avançar até a segunda fase do classificatório. O carro #44 larga na 13a posição.

Di Grassi destacou o ano de estreia como sendo uma fase de aprendizado. "Perdemos só para o atual campeão da categoria. Atingimos todas as metas. Amanhã é um dia completamente diferente e vamos tentar fazer uma corrida forte. Essa ano pra mim na Stock Car vai ser mais de aprendizado. Claro que com uma estrutura forte da HERO Motorsport essa tarefa fica mais fácil", comentou.

"O que ficou faltando pra gente, tanto pra mim como pro Lucas, foi a experiência de nos anteciparmos um pouquinho em relação ao calor a pista. Mas não dá pra reclamar. A gente tem um estilo de guiar idêntico. A leitura da pista é idêntica então isso ajuda muito a equipe. Por mais que a gente não tenha muita experiência na categoria, a equipe HERO fez um bom trabalho e isso facilita", explicou Farfus.

"Não só nosso estilo de guiar é semelhante, mas também o tempo de volta é muito parecido, a gente vira a um décimo um do outro. E o Farfus até tem mais experiência do que eu na Stock Car. Pra mim é um aprendizado, ainda estou aprendendo. Fazia dois anos que eu não andava de Stock então ainda estou pegando a mão do carro e usando o Augusto como referência", acrescentou Lucas.

A Corrida de Duplas será disputada na tarde deste sábado, a partir das 13h30, com transmissão ao vivo do SporTV.