Últimas notícias

Diego Nunes corre em sua pista preferida

Piloto da HERO Motorsport possui duas vitórias na carreira, mas corre atrás do primeiro pódio em 2017

Palco da etapa de abertura, a cidade de Goiânia recebe neste final de semana a penúltima etapa da Stock Car 2017. E a animação de pilotos e equipes não vem só por conta da reta final da temporada e sim por uma novidade: o aumento da potência dos motores.

A mudança vem com a soma de 50 cavalos a mais nos motores da principal categoria do automobilismo nacional, que passam de 450hp para 500hp, que irão interferir na competitividade gerando mais disputas e deixando a competição ainda mais atrativa para o público. A etapa também foi batizada de Goiânia 500.

A novidade foi aprovada pelo piloto paulista da HERO Motosport, Diego Nunes, que tem o circuito como um dos favoritos. "É uma pista que gosto muito. É a minha preferida. Temos um carro bom. Vamos ver agora como ele vai se comportar com 500 cavalos, porque o setup dá uma alterada, mas a expectativa é boa, com certeza a novidade acrescentou muito a categoria", contou.

Nunes tem um bom histórico nos resultados da pista do centro oeste do país, e chega na etapa com um bom retrospecto das últimas corridas onde se manteve entre os dez melhores nas últimas quatro etapas. "Encontramos um bom acerto e vamos atrás do primeiro pódio do ano, marcar bastante pontos e subir no campeonato", ressaltou o piloto, que tem patrocínio da Harald, Petronas, Vigor e Nutry.

Com essa alteração nos motores, os pilotos conduzirão os carros como se tivessem acionado o push durante toda a prova, e isso também altera as estratégias de pit stops para reabastecimento e troca de pneus, pois os carros devem consumir 20% a mais de combustível e gerar mais gasto de pneus.



Tags: