Temporada 2017

Dobradinha e liderança da equipe Eurofarma

Daniel Serra mantém liderança do campeonato e equipe Eurofarma é a única equipe com pódio em todas as etapas da temporada

Com o final das corridas em Curvelo, a Stock Car chega à metade da temporada. O retrospecto para a equipe Eurofarma é de 100% de aproveitamento, com pódio em todas as etapas, desde abril deste ano, quando teve início a competição. O fim de semana em Minas foi, novamente, de dobradinha para a equipe logo na primeira prova. Daniel Serra manteve o segundo lugar de ponta a ponta e Ricardo Maurício completou em terceiro lugar.

Com sol forte e temperatura de quase 48 graus na pista, a etapa começou com Daniel Serra na primeira fila, largando por fora na segunda posição e Ricardo Maurício logo atrás, em terceiro lugar. Max Wilson vinha de oitavo, na quarta fila. Embora mais segura com um encurtamento de quase 1 km, a pista no Circuito dos Cristais apresenta características importantes como trechos mais travados e barreiras de muros, o que na corrida poderia ocasionar acidentes mais decisivos, já que um toque poderia ser o fim da corrida. O vento e a terra no entorno da pista também eram determinantes, podendo ocasionar derrapagens.

Atenção redobrada, os trinta e quatro pilotos partiram em busca do primeiro pódio da etapa, e terceira do circuito que recebeu a categoria pela primeira vez em 2016. Logo nas primeiras voltas, Diego Nunes foi o primeiro a ficar no muro, ocasionando a entrada do Safety Car para retirada das peças que ficaram pelo caminho. Boa chance para economizar combustível e pneus para reduzir o tempo do pit stop.

Duas voltas depois, os carros voltaram a acelerar na estreita pista de Curvelo. Daniel Serra ainda na segunda posição. A cada curva, o pelotão levantava poeira no Circuito dos Cristais.

Com vinte minutos de corrida completados, a janela de abastecimento foi aberta, iniciando os trabalhos de box. Daniel Serra, Ricardo Maurício e Max Wilson abasteceram apenas 2 litros, o suficiente para cumprir as regras da categoria.

Betinho Valério e César Ramos também colidiram contra as barreiras, obrigando uma nova entrada do carro de segurança. O cronômetro marcava apenas 3 minutos para o fim da primeira corrida quando a relargada foi anunciada.

Três voltas depois e a equipe Eurofarma fechou a primeira prova com dois carros no pódio. Daniel Serra ficou com a vice liderança, seguido por Ricardo Maurício em terceiro. A vitória foi de Felipe Fraga.

Grid invertido e carros posicionados, era hora de conhecer os vencedores da ação Hero Push. Criada pela organização, os internautas podem votar em até 3 pilotos, por etapa, para receber um Push adicional no fim de semana. O push to pass é um dispositivo que aumenta em 100 cavalos a potência do motor, facilitando a ultrapassagem. Daniel Serra, Lucas Foresti e Ricardo Zonta foram os vencedores em Curvelo. “Para mim esse push foi determinante, pois, foi com ele que fiz a ultrapassagem em cima do Cacá Bueno na última volta. Obrigado a todos que votaram em mim”, diz o líder.

Com o baixo abastecimento a equipe Eurofarma acompanhava do box, volta a volta, o consumo de combustível.

Com menos de oito minutos para o final, os três carros da equipe Eurofarma estavam perfilados em sétimo, oitavo e nono lugar, liderados por Max Wilson. Os carros azuis disputavam entre si mais pontos na tabela geral.

Fim da etapa em Curvelo e os principais candidatos ao título já começaram a despontar. Ao final de um fim de semana com muito sol, velocidade e poeira, Daniel Serra, Ricardo Maurício e Max Wilson se mantém entre os cinco melhores com Daniel Serra ainda na liderança.

O próximo desafio será no interior do estado de São Paulo, no município de Mogi Guaçu, em agosto.