Eisenbahn Racing Team anuncia Valdeno Brito para a temporada 2017 da Stock Car

Com a renovação do patrocínio, a equipe comandada pelo ex-piloto Carlos Alves mantém grandes expectativas para o próximo ano

Na reta final da Stock Car 2016, a Eisenbahn Racing Team já anuncia novidades para a próxima temporada da principal categoria do automobilismo brasileiro. A Eisenbahn, marca de cerveja da Brasil Kirin, uma das maiores empresas de bebidas do país, renova a parceria com a equipe comandada pelo chefe de equipe Carlos Alves e se mantém como patrocinadora máster pelo segundo ano consecutivo.

Mas a grande novidade de 2017 é a contratação do veterano Valdeno Brito, que atualmente está em terceiro lugar na classificação geral do campeonato, atualmente correndo pela TMG Racing. Ele correrá com o carro #77 ao lado do gaúcho Vitor Genz, que também renovou com a equipe e continua com a locomotiva negra #46.

A história de Valdeno não começa como a maioria dos pilotos nas corridas de kart ou em outras categorias do automobilismo brasileiro. O paraibano de Campina Grande começou sua vida esportiva praticando vela, sendo cinco vezes campeão brasileiro nessa modalidade. Somente aos 18 anos ele deu início a sua carreira nas pistas. Passou por oito categorias nacionais, estreando na Stock Car em 2004. Em 2008 conquistou sua primeira vitória na prova mais importante do campeonato, a Corrida do Milhão, em Jacarepaguá.

“As minhas expectativas para a próxima temporada são muito boas. Estou muito confiante e animado. Sei do potencial da equipe Eisenbanh Racing Team, composta por excelentes profissionais. Desde o início das negociações tenho conversado muito com o Carlos Alves. Faremos tudo para termos um início de temporada bem forte. Conheço bem o Vitor Genz, meu novo companheiro de equipe, o considero um piloto muito rápido e competente, vamos trabalhar juntos, como um time, para colocarmos as locomotivas negras cada vez mais na frente”, afirma Valdeno Brito.

A chegada do “Expresso da Paraíba”, como ele é conhecido no meio automobilístico, mostra a grande aposta da Eisenbahn na categoria e equipe. A marca é conhecida no mercado como uma empresa que incentiva o consumo responsável de bebidas alcoólicas e também como grande apoiadora da democratização da cerveja no Brasil. “Estaremos mais uma temporada com a Eisenbahn Racing Team com força total para competir com os grandes na principal categoria do automobilismo brasileiro. Para a marca, estar presente na Stock Car reforça o compromisso da empresa em promover o consumo responsável de bebidas alcoólicas em diferentes situações, bem como apresentar aos consumidores uma porta de entrada ao mundo cervejeiro”, afirma Alexandre Candido, gerente de cervejas especiais da Brasil Kirin.

A equipe também está otimista para 2017. “Estamos focados em conquistar vitórias no próximo ano com o Valdeno e disputar a ponta da tabela. Ele é um excelente profissional, com vitórias e muita experiência na categoria. Ele está entre os três melhores do campeonato neste ano e nossa responsabilidade aumenta em colocar ele para disputar vitorias em 2017”, conclui Carlos Alves, chefe de equipe da Eisenbahn Racing Team. “Além disso, o Vitor terá ao seu lado um companheiro de equipe que vai ajudá-lo a evoluir mais ainda na categoria. Toda equipe está muito motivada com essa notícia”, acrescenta Carlos.

O argentino Nestor ‘Bebu’ Girolami, que faz neste ano sua temporada completa de estreia na Stock Car, deverá deixar a categoria, já que negocia seu retorno ao Super TC2000 argentino, onde é bicampeão, e também trabalha para confirmar sua presença no WTCC, o Mundial de Carros Turismo da FIA.